Após meses seguidos de especulações, a Bugatti confirma de forma oficial a data de lançamento do superesportivo sucessor do icônico Chiron. De acordo com a marca, o modelo será apresentado em 2024 e promete causar verdadeira revolução em termos de design. O processo de desenvolvimento já vem sendo tocado há pelo menos dois anos e a produção em série está prevista para 2026.

Além do visual, o novo supercarro promete inovar em termos mecânicos. Nesse sentido, entrará para a era da eletrificação e já nascerá com conjunto híbrido. Resta saber se será associado ao propulsor W16 ou outra motorização. Desde já, há bastante expectativa em torno dos números que serão entregues, especialmente por conta da aproximação com a Rimac (marca especializada em superesportivos elétricos).

Bugatti Chiron nº 300

O novo esportivo será também o último desenhado por Achim Anscheidt, diretor de design da Bugatti desde 2004. A empresa anunciou a aposentadoria do executivo em comunicado, homenageando o o profissional que supervisionou e assinou a criação de carros como Veyron Super Sport, Grand Sport Vitesse e Hermès, entre outros.

Além disso, foi mentor de vários conceitos, como o Galibier, do próprio Chiron e de outros nomes como Centodieci, Bolide, Divo, Mistral e La Voiture Noire. É um legado e tanto.

Com a aposentadoria de Anscheidt, Frank Heyl ascenderá de seu cargo de vice para liderar a equipe de design da Bugatti. Sobre o sucessor do Chiron, Heyl já deu várias declarações animadoras. "Será incrível, proporcialmente, tecnologicamente, em termos de inovação e em termos de imprevisibilidade. Vai fazer as pessoas pirarem completamente, e é um verdadeiro prazer trabalhar nisto", disse.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com