Flagrada em testes sob pesada camuflagem no início do ano, a atual geração europeia do Renault Captur acaba de vazar seu facelift em imagens de registro. O modelo, que por lá já é de segunda linhagem e nunca chegou ao Brasil, ganhará elementos visuais alinhados à nova identidade estética da marca e ficará atualizado diante dos principais concorrentes com mais tecnologia e eficiência energética.

De quebra, ganhará também mais personalidade para se diferenciar do clone Mitsubishi ASX, que mudou recentemente no mercado europeu e passou a ser um rebadge do modelo da Renault.

Renault Captur 2024 - Imagens de registro

Desde já, é possível notar que as novidades serão concentradas principalmente na dianteira. Nesse sentido, os faróis serão resenhados terão formato inspirado nos lançamentos recentes da Renault, incluindo os crossovers maiores Rafale e Scénic E-Tech. Além disso, a grade será remodelada e ficará melhor integrada ao conjunto (ganhará ainda elementos pontilhados), enquanto o para-choque terá nova abertura inferior e novos nichos para as luzes de neblina.

A traseira não deverá mudar tanto quanto a dianteira, recebendo apenas lanternas com nova disposição interna de elementos e para-choque sutilmente revisado na porção inferior. Nas laterais, apenas rodas e calotas remodeladas de acordo com cada versão.

Por se tratar de um facelift, o interior também deve mudar pouco. São esperadas apenas atualizações no sistema de entretenimento, leves mudanças no design de algumas peças e adoção de novos revestimentos.

Renault Captur E-Tech

Captur E-Tech europeu antes do facelift

Mecanicamente, o Captur não terá mudanças e seguirá oferecido com versões tradicionais, híbridas e plug-in. No mercado europeu, enfrentará rivais como Volkswagen T-Cross, Peugeot 2008, Opel Mokka, Hyundai Kona, Skoda Kamiq, entre outros.

No Brasil, o Captur foi recentemente descontinuado e era oferecido ainda na primeira geração. Por aqui, os planos da Renault para segmento não incluem a nova geração europeia. Teremos o Kardian, Duster e, logo acima, inédito SUV confirmado recentemente.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com