À venda no mercado internacional desde 2019, a segunda geração do Renault Captur (nunca lançada no Brasil) caminha para logo mais receber importantes atualizações. Dentro da chamada reestilização de meia-vida, o modelo ganhará a mais recente identidade visual da marca e promete incorporar novas tecnologias para firmar posição de competitividade diante dos rivais.

Detalhes do facelift vazaram recentemente em imagens de registro e, agora, projeções elaboradas pelo site Kolesa mostram com ainda mais realidade como ficará o renovado Captur. Na dianteira, os faróis terão formato inspirado nos SUVs maiores Rafale e Scénic E-Tech, enquanto a grade será remodelada com elementos pontilhados. Logo abaixo, o para-choque terá nova abertura inferior e novos nichos para as luzes de neblina.

Novo Renault Captur - Projeção

A traseira não deverá mudar tanto quanto a dianteira, recebendo apenas lanternas com nova disposição interna de elementos e para-choque sutilmente revisado na porção inferior. Nas laterais, apenas rodas e calotas remodeladas de acordo com cada versão.

A Renault aproveitará o facelift para agregar mais personalidade ao Captur a fim de diferenciá-lo do clone Mitsubishi ASX, que mudou recentemente no mercado europeu e passou a ser um rebadge do modelo francês.

Mecanicamente, o Captur continuará construído na plataforma CMF-B e oferecido com motores tradicionais, híbridos e plug-in. A lista inclui propulsores 1.0 TCe de 90 cv, 1.3 TCe de 140 ou 160 cv com sistema híbrido-leve e 1.6 plug-in com 145 cv. No mercado europeu, o modelo enfrenta rivais como Volkswagen T-Cross, Peugeot 2008, Opel Mokka, Hyundai Kona, Skoda Kamiq, entre outros.

Renault Captur E-Tech
Novo Renault Captur - Projeção

E no Brasil?

Por aqui, o Captur foi recentemente descontinuado e era oferecido ainda na primeira geração. Para o mercado nacional, os planos da Renault para o segmento não incluem a nova geração europeia. Teremos o Kardian, Duster e, logo acima, inédito SUV confirmado recentemente.

Mesmo sem o Captur no país, o modelo europeu é importante por antecipar a identidade de design que pode ser adotada pelo futuro SUV nacional, mais alinhada com os próximos carros da Renault na Europa, ao invés de usar a identidade do Kardian.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com