Renault Captur para Europa mudará design e pode antecipar SUV-cupê nacional
Facelift de meia-vida já vazou em imagens de registro e agora é adiantado em projeções
À venda no mercado internacional desde 2019, a segunda geração do Renault Captur (nunca lançada no Brasil) caminha para logo mais receber importantes atualizações. Dentro da chamada reestilização de meia-vida, o modelo ganhará a mais recente identidade visual da marca e promete incorporar novas tecnologias para firmar posição de competitividade diante dos rivais.
Detalhes do facelift vazaram recentemente em imagens de registro e, agora, projeções elaboradas pelo site Kolesa mostram com ainda mais realidade como ficará o renovado Captur. Na dianteira, os faróis terão formato inspirado nos SUVs maiores Rafale e Scénic E-Tech, enquanto a grade será remodelada com elementos pontilhados. Logo abaixo, o para-choque terá nova abertura inferior e novos nichos para as luzes de neblina.
A traseira não deverá mudar tanto quanto a dianteira, recebendo apenas lanternas com nova disposição interna de elementos e para-choque sutilmente revisado na porção inferior. Nas laterais, apenas rodas e calotas remodeladas de acordo com cada versão.
A Renault aproveitará o facelift para agregar mais personalidade ao Captur a fim de diferenciá-lo do clone Mitsubishi ASX, que mudou recentemente no mercado europeu e passou a ser um rebadge do modelo francês.
Mecanicamente, o Captur continuará construído na plataforma CMF-B e oferecido com motores tradicionais, híbridos e plug-in. A lista inclui propulsores 1.0 TCe de 90 cv, 1.3 TCe de 140 ou 160 cv com sistema híbrido-leve e 1.6 plug-in com 145 cv. No mercado europeu, o modelo enfrenta rivais como Volkswagen T-Cross, Peugeot 2008, Opel Mokka, Hyundai Kona, Skoda Kamiq, entre outros.
E no Brasil?
Por aqui, o Captur foi recentemente descontinuado e era oferecido ainda na primeira geração. Para o mercado nacional, os planos da Renault para o segmento não incluem a nova geração europeia. Teremos o Kardian, Duster e, logo acima, inédito SUV confirmado recentemente.
Mesmo sem o Captur no país, o modelo europeu é importante por antecipar a identidade de design que pode ser adotada pelo futuro SUV nacional, mais alinhada com os próximos carros da Renault na Europa, ao invés de usar a identidade do Kardian.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Fonte: Kolesa
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Renault Captur 2025 estreia facelift sem couro ou qualquer cromado
Alfa Romeo 2300: uma caravana para comemorar os 50 anos de estrada
Morto no Brasil, Renault Captur vaza facelift em registro na Europa
O mundo só anda de SUVs, hatches, sedãs e picapes. Mas há nobres e honrosas exceções
Renault Captur sai de linha no Brasil após 6 anos no mercado
Teste Chevrolet Trailblazer High Country: uma viagem no tempo com o SUV 2025
Renault encarece Duster, Oroch e mais; Captur chega a R$ 164 mil