Pagani Imola Roadster é lançado com V12 biturbo AMG com 850 cv
Velocidade máxima é de 350 km/h e o carro pesa menos que um compacto
Já se passaram mais de quatro anos desde que vimos pela primeira vez o cupê Imola, baseado no Huayra, e agora a Pagani está finalmente lançando uma versão roadster. Embora o Codalunga seja tecnicamente o carro mais novo da empresa, a exótica marca italiana ainda não está pronta para abandonar o Huayra.
Isso não é muito surpreendente, considerando que houve muitos Zonda especiais anos após o lançamento do Huayra. Essa mais nova criação é apontada como o melhor carro com teto aberto da marca. Há um motivo perfeitamente válido para que ele tenha um pacote aerodinâmico tão arrojado - o design é inspirado no Huayra mais radical já construído.
Estamos falando do R, uma esportivo sem compromissos, com uso restrito para pistas. A grande diferença aqui é que a Pagani projetou o Imola Roadster para uso nas ruas. Antes de adicionar fluidos, ele pesa apenas 1.260 kg, ou seja, é quase tão pesado quanto um carro compacto. Mas esse não é um hatchback subcompacto com um motor 1.0 de três cilindros, pois ele está equipado com um enorme V12.
Pagani Imola Roadster
Equipado com um motor 6.0 biturbo desenvolvido pela AMG, o Imola oferece imensos 850 cavalos de potência e 112,2 kgfm de torque. Toda essa força é direcionada para as rodas traseiras por meio de uma caixa de câmbio sequencial de sete velocidades desenvolvida pela Xtrac especificamente para a Pagani. Em velocidade máxima, ele atinge 350 km/h antes que um limitador eletrônico entrar em ação.
O Imola Roadster recebe pneus Pirelli P Zero Trofeo R com medidas 265/30 R20 no eixo dianteiro e 355/25 R21 no traseiro, envolvendo as rodas de liga leve forjadas. Os freios ventilados de cerâmica de carbono da Brembo fornecem a frenagem em ambos os eixos. Outro destaque do supercarro convesível é representado pela suspensão com amortecedores eletrônicos. A Pagani não revelou o preço, mas diz que o Imola Roadster será limitado a apenas oito unidades. Isso o torna um pouco menos exclusivo do que o cupê, do qual foram fabricados apenas cinco carros.
Fonte: Pagani
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 12:30 Rimac diz que clientes ricos não querem mais superesportivos elétricos
- 11:00 Bentley prepara-se para acabar com motor V8 sem eletrificação
- 09:30 História automotiva: os brasileiros que ensinaram aos chineses como fabricar automóveis
- 08:02 Ford desiste de vender somente carros elétricos na Europa em 2030
- 12:57 Carro da Xiaomi quebra depois de rodar por somente 39 km
- 11:05 Semana Motor1.com: Mobi e Polo 2025, Yaris Cross no Brasil e mais
- 09:30 Coluna do Calmon: Crescimento do mercado interno continua surpreendendo em 2024
- 08:00 Impressões Ducati Multistrada V4 Rally: esportiva sem medo de terra
Sobre este artigo
Categoria |