Um dos modelos mais importantes da Mercedes-AMG, o C 63 já aparece nas redes sociais da marca no Brasil. Agora híbrido, o sedã esportivo começará a ser vendido em 2024, segundo as próprias postagens, e em sua versão mais estrema, o C 63 S E-Performance, com 680 cv no conjunto composto pelo 2.0 turbo e um motor elétrico.

O Mercedes-AMG C 63 S E-Performance se tornou um carro polêmico justamente por ter sido o primeiro da empresa a não ter mais o V8 que formou o caráter dessa linha. Por questões de emissões, a divisão esportiva desenvolveu este conjunto, aproveitando bastante do que conhece com a Formula 1, que chegou aos 680 cv e 104 kgfm de torque quando trabalhando ao máximo.

 

O motor 2.0 turbo é um legítimo AMG, com construção individual e sistema híbrido-leve para auxiliar em arrancadas e retomadas, reduzindo o turbolag, já que esta é uma peça maior que a aplicada em outros modelos da AMG - sozinho, já são 476 cv e 55,6 kgfm de torque. Um motor elétrico no eixo traseiro, alimentado por uma bateria de 6,1 kWh, pode ir de 95 cv a 204 cv, este por até 10 segundos. 

Não espere um carro barato. Considerando que um CLA 45 custa quase R$ 600 mil, esse sedã pode dar as caras acima dos R$ 800 mil ou mais, de olho no mercado do BMW M3 e Audi RS5, mas com essa aposta do híbrido com tração integral e em um público fiel da divisão esportiva que está na Formula 1.

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