A Porsche vem falando sobre a inevitável eletrificação do 911 há anos, mas o carro esportivo híbrido ainda não foi lançado. Na verdade, o modelo não receberá um motor elétrico tão cedo. As primeiras unidades com facelift - conhecidas pelos entusiastas como 992.2 - devem chegar em algum momento do próximo ano. Todos esses modelos iniciais contarão apenas com um motor de combustão.

A Motor Trend entrevistou Frank Moser, vice-presidente das linhas de modelos 911 e 718, sobre o que o futuro reserva para a marca, que está completando 60 anos este ano. Ele anunciou que a Porsche está trabalhando no 992.2, para o qual está desenvolvendo um "híbrido, um híbrido de desempenho". Ele continuou dizendo que o carro será lançado "mais ou menos na metade da década".

Flagra: Porsche 911 GTS Facelift

Não totalmente satisfeita com o cronograma vago, a publicação perguntou a ele quando o primeiro híbrido seria lançado: "Talvez em dois anos." Isso significa indiretamente que nenhuma das versões iniciais do 992.2 será híbrida, o que sugere que o(s) modelo(s) eletrificado(s) será(ão) baseado(s) em uma configuração de alto desempenho da vasta linha 911. Independentemente da forma que ele assumirá, Michael Steiner, membro do conselho de desenvolvimento da Porsche, disse à Motor Trend que o carro esportivo híbrido "não deve ficar muito pesado".

Em flagras anteriores, é possível ver um protótipo do 992.2, mas com alguns elementos interessantes. Para começar, há um adesivo redondo amarelo no canto superior esquerdo do vidro traseiro que denota sua natureza eletrificada, o que também está implícito na decisão de usar as letras "EV" na placa do carro. Os rumores afirmam que ele será um híbrido convencional, o que faz sentido, já que os do tipo plug-in têm baterias maiores que aumentam o peso e a complexidade, criando assim problemas para o conjunto.

Em março, a Autocar informou que o GT2 RS adotará uma configuração híbrida para criar o 911 mais rápido e mais potente de todos os tempos. Supostamente, ele será baseado no Turbo S com um motor de seis cilindros 3.8 e uma configuração híbrida leve adaptada do 963 LMDh, um carro de corrida para categorias de longa duração. Há rumores de que a potência combinada excederá 700 cv, enquanto o torque receberá um aumento significativo em relação aos mais de 80 kgfm do Turbo S atual.

Porsche 911 GT2 RS test mule spy photos

Já que mencionamos a penalidade de peso inerente ao uso de eletrificação, a Autocar afirmou que o conjunto híbrido acrescentará 100 kg. Para referência, o Porsche 911 Turbo S atual tem 1.650 kg. A Porsche disse em várias ocasiões que um carro puramente elétrico não será lançado nesta década, portanto, um 911 movido somente por baterias não será lançado durante a geração 992. O 911 será o último carro da marca a oferecer um motor a combustão, que, com sorte, poderá ganhar uma nova vida graças aos investimentos da Porsche em combustíveis sintéticos.

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