Desde agosto de 2022, as informações a respeito do novo Citroën C3 Aircross começaram a aparecer. O modelo já foi totalmente revelado na Índia, onde tem preços partindo de cerca de de R$ 60 mil. O modelo será fabricado no Brasil na linha de montagem de Porto Real (RJ) da Stellantis, de onde já saem hoje o C4 Cactus e o C3 hatch também.

Enquanto ainda há expectativa de que o novo C3 Aircross estreie no mercado brasileiro até o final do ano, a Citroën vem entregando informações a conta gotas do carro. Dessa vez, divulgou mais algumas imagens da novidade, que ainda deverá oferecer opções de 7 lugares como o modelo oferecido na Índia e deve encarar a nova Chevrolet Spin 2025 nessa categoria de carros com três fileiras de assentos e preço menos elevado.

Citroën C3 Aircross segue em testes (NOV-23)

As novas fotos mostram o Citroën C3 Aircross em algumas situações às quais foi submetido durante os testes de homologação para o mercado brasileiro, incluindo trechos sem asfalto. De acordo com a empresa, os testes contaram com uma equipe de mais de 350 pessoas e os protótipos já teriam percorrido mais de meio milhão de quilômetros, mais que a distância entre a Terra e a Lua.

Entre os diversos ambientes em que o carro foi testado, incluem-se regiões de alta temperatura, baixa umidade, frios intensos e diferentes altitudes. Toda produção será concentrada na fábrica de Porto Real (RJ), que abastecerá não apenas o Brasil como também diversos países da região, incluindo Colômbia, Chile, Argentina e Peru.

Citroën C3 Aircross 2024

O que já sabemos sobre o Citroën C3 Aircross?

Adotado incialmente nos modelos da Fiat, como Pulse e Fastback, o motor 1.0 turbo T200 da Stellantis já chegou ao Peugeot 208 e também foi oficialmente confirmado para o C3 Aircross 2024. De acordo com a Citroën, o propulsor entregará 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, sendo sempre associado ao câmbio automático CVT de 7 marchas simuladas. Ainda não há números de consumo nem de desempenho, mas é exatamente o mesmo conjunto visto nos demais produtos da Stellantis.

Ao todo, o crossover mede 4,32 metros de comprimento (cerca de 34 centímetros a mais em relação ao irmão C3 hatchback), 1,80 m de largura e 2,67 m de entre-eixos (acréscimo de 13 cm). Destaque ainda para a altura livre do solo de 200 milímetros, pensada para garantir facilidade no dia-a-dia mesmo em pisos com obstáculos.

Como diferencial no segmento, o C3 Aircross terá exclusivo sistema de climatização independente voltado para a segunda e terceira fileiras. O sistema é composto por um exclusivo ventilador no teto da cabine, com ajuste independente de velocidade e quatro difusores individuais. Com ele, o ar frontal é captado, acelerado e enviado para a parte posterior da cabine.

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