Tendo sido apresentado no início de 2015, o Audi Q7 de segunda geração está ficando um pouco velho. Houve um facelift em 2020 para enfeitar o elegante SUV, mas o modelo já passou do seu auge, especialmente porque seus rivais são muito mais recentes. Fotos de flagrantes deram a entender que uma segunda atualização para o modelo atual está planejada, mas esse novo lote de imagens nos mostra outra coisa.

Embora outro facelift possa estar nos planos, parece que a Audi já está testando a próxima geração do veículo. Capturada na região dos Alpes na Europa, esse protótipo parecia estar rebocando um dinamômetro. Ele utilizou amplamente a carroceria do modelo atual, mas com arcos de roda estendidos. Isso pode ser um sinal precoce de que o Q7 renovado terá bitolas mais largas. Ele parece um pouco estranho visto de lado, por causa do espaço desajeitado entre as rodas na dianteira, enquanto a traseira é mais baixa. Talvez a Audi estivesse testando uma evolução de sua suspensão a ar destinada à terceira geração do veículo.

Flagra: Audi já testa a nova geração do Q7

Se você ainda tem dúvidas de que esse é o Q7 da próxima geração, nossos espiões conseguiram dar uma olhada no interior do veículo quando ele estava parado. Como se trata de uma mula de teste inicial, o carro ainda está em desenvolvimento, mas é fácil ver o painel de instrumentos renovado com uma grande tela central. Quando a marca revisou a geração atual, eles deram a ela uma configuração de tela dupla. Isso pode desaparecer com a próxima iteração, juntamente com a volumosa alavanca de câmbio, já que esse Q7 tem um seletor pequeno.

Se o Q7 atual realmente receber outro facelift em breve, ele permanecerá à venda por pelo menos dois anos. Isso significa que seu substituto não chegará antes de 2025 - o último ano para carros novos com motores a combustão da Audi. A partir de 2026, a empresa lançará apenas veículos elétricos. Ela já anunciou o fim da produção de veículos movidos a a combustão em 2033. Poderá haver uma exceção, pois a empresa ainda poderá fabricar carros com motores a gasolina na China por algum tempo, dependendo da demanda.

O Q7 nunca foi um verdadeiro rival para o Mercedes GLS ou o BMW X7, pois sua terceira fileira é bastante apertada. No entanto, a Audi poderia resolver esse problema com um Q9 maior e mais espaçoso, previsto para 2025, de acordo com um relatório de agosto de 2022 da Automotive News. Os revendedores nos EUA aparentemente já foram informados sobre o novo modelo.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com