Toyota Hilux híbrida-leve começa a ser vendida na Europa
Picape recebe sistema elétrico de 48V para auxiliar o conhecido 2.8 turbodiesel
A Toyota lançou a Hilux MHEV na Europa. É assim que a marca japonesa define a versão da picape média com o sistema MildHybrid ou "híbrido-leve". O modelo chega ao Velho Continente importado da Tailândia e, em breve, será produzido na Argentina também, de acordo com nossos colegas do Motor1.com Argentina.
A Hilux MHEV é equipada com uma bateria de 48V que auxilia o conhecido motor 2.8 turbodiesel de 204 cv. Como em todos os veículos do tipo híbrido-leve, o sistema não movimenta o veículo no modo 100% elétrico em nenhum momento. A função do MildHybrid é alimentar os sistemas elétricos do veículo quando o motor de combustão é desligado ou quando o Start&Stop é ativado, como em um semáforo ou em um congestionamento. A bateria de 48V é carregada por um alternador e pelo sistema regenerativo que aproveita a energia cinética da frenagem.
A Toyota afirma que a Hilux MHEV "apresenta uma eficiência de combustível até 10% maior e um desempenho aprimorado, o que melhora a formidável capacidade do veículo dentro e fora da estrada". A empresa afirma que a picape apresenta "a melhor capacidade de resposta no asfalto, bem como melhor desempenho fora dele, graças à aceleração mais suave e progressiva e à frenagem regenerativa em trechos de descida".
Além disso, a Toyota alega que "as melhorias na dirigibilidade não foram feitas à custa do sacrifício da capacidade de reboque e de carga, que permanecem em níveis excepcionais de 3.500 e 1.000 kg, respectivamente". Até agora, a Toyota mostrou a Hilux MHEV apenas na forma de protótipo, como carro de segurança para o Kenya Safari Rally. A Hilux MildHybrid faz parte do plano da Toyota de lançar nove novas picapes, algumas das quais já estão confirmadas para a Argentina, onde é fabricada a Hilux hoje.
Na Argentina, coincidentemente, os sistemas MildHybrid estão sendo discutidos. A cidade de Rio Grande (ARG) eliminou esta semana o benefício de isenção para veículos híbridos, elétricos e híbridos-leves. O conselho da cidade tomou a decisão com base no fato de que " os sistemas mildhybrid não oferecem um modo 100% elétrico, razão pela qual, após um período considerável de tempo, e depois de analisar todos os aspectos, foi conveniente e necessário reajustar a regra".
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