A Toyota amplia o portfólio da picape Hilux no Brasil com o lançamento de nova opção topo de linha dentro da gama. Batizada de SRX Plus 2024, a novidade chega ao portfólio com diferenciais técnicos importantes e promete comportamento dinâmico aprimorado principalmente em termos de estabilidade. O preço sugerido é de R$ 334.890, com entregas já a partir do fim deste mês.

A principal novidade da Hilux SRX Plus 2024 é o acerto de suspensão próprio na mesma pegada já adotada pela versão GR-Sport. Nesse sentido, a Toyota aprimorou a plataforma com adoção de eixos mais largos (+140 mm na frente e +155 mm atrás), incluindo braços de suspensão alargados e novos amortecedores (tubo duplo) com 3 mm a mais de diâmetro.

Toyota Hilux SRX Plus 2024

No caso dos amortecedores traseiros, a posição foi modificada com novo arranjo para fora do chassi. Entre outras vantagens, a Toyota promete maior capacidade de absorção de impactos. Pela primeira vez na Hilux, o eixo traseiro é também equipado com uma barra estabilizadora, ampliando a rigidez de rolagem em 20% e otimizando a sensação de direção em curvas.

Na prática, a marca garante que a nova suspensão oferece condução mais suave, mais aderência à estrada e desempenho de condução com maior nível de conforto. Além disso, a distância em relação ao solo foi ampliada em 20 mm e o ângulo de ataque em 1 grau. Isso não é tudo: também foram instalados discos de freio traseiros, substituindo os tradicionais tambores.

O visual acompanhou as mudanças mecânicas com novidades, incluindo a instalação de para-lamas mais largos (na cor da carroceria) e barra aerodinâmica traseira (também na cor do carro). Neste último caso, a Toyota diz que o equipamento reduz a turbulência e diminui o ruído do vento, minimizando as vibrações e o consumo de combustível.

Toyota Hilux SRX Plus 2024

Entre os equipamentos, a Hilux SRX Plus 2024 tem central multimídia com tela touchscreen de 9” com USB, Bluetooth e conectividade sem fios para Android Auto e Apple CarPlay, 7 airbags e pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense com sistema de pré-colisão frontal, alerta de mudança de faixa e controle de cruzeiro adaptativo (ACC).

Sob o capô, a versão mantém o conhecido motor 2.8 turbodiesel de 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm. O câmbio é sempre automático de 6 velocidades e dispõe igualmente de bloqueio do diferencial traseiro, além de controle de descida e subida, assim como as demais configurações da Hilux.

Tabela de preços Toyota Hilux 2024:

Versão

Preço

Hilux GR-SPORT  R$ 372.890
Hilux SRX Plus R$ 334.890
Hilux SRX  R$ 324.490
Hilux SRV R$ 289.990
Hilux SR R$ 272.190
Hilux STD Power Pack MT R$ 242.590
Hilux Cabine Simples MT R$ 226.790
Hilux Chassi Cabine MT

R$ 219.090

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com