A Porsche promoverá no Brasil no mês que vem evento especial para celebrar seus 75 anos de história. Batizado de Porsche Fest, será realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 18 de novembro. Entre outros destaques, haverá presença de artistas, exposição de um line-up exclusivo e realização da etapa final da Porsche Cup.

No mesmo evento, a Porsche também irá comemorar os 60 anos do icônico 911. Segundo a marca, haverá exibição de acervo sobre o modelo e coleção especial de carros que contam a história do veículo. Exemplares especiais estarão presentes na mostra, bem como outros modelos históricos da Porsche nas pistas, como o 908 e o 935.

Porsche 911 (992) GT3 RS (BR)

Outro destaque será a etapa final da corrida de Endurance da Porsche Cup, em especial os 500 km de Interlagos. Disputam as duplas Marçal Müller e Enzo Elias (142 pontos), Ricardo Zonta e Werner Neugebauer (126 pts) e os irmãos Dudu e Fefo Barrichello (117 pts). A corrida terá outros nomes relevantes do automobilismo brasileiro e internacional, como Rubens Barrichello e Nelson Piquet Jr.

O line-up inclui nomes como Barão Vermelho (incluindo o vocalista Rodrigo Suricato) e Samuel Rosa. Outras atrações serão anunciados futuramente. Os ingressos estão disponíveis no site oficial do Porsche Fest (www.porschefest.com.br). Clientes da marca podem adquirir o ingresso de proprietário no valor de R$ 520,00. Já para não clientes, o ingresso tem preço de R$ 650,00.

Novo logotipo Porsche

Novo logotipo Porsche

Outra novidade da Porsche para celebração de seus 75 anos foi o lançamento de um novo logotipo. Os elementos do tipo favo de mel foram aplicados nas seções vermelhas, enquanto as áreas em dourado receberam novo acabamento em metal escovado, mais liso, conferindo aparência geral mais sofisticada. Além disso, a grafia Stuttgart passou a ser gravada no emblema, logo acima do cavalo rampante.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com