O grupo Stellantis acaba de anunciar importantes mudanças no comando global da empresa. Em nota, o conglomerado confirma que a partir de 1º de novembro Emanuele Cappellano será designado como Chief Operating Officer (COO) da Stellantis na América do Sul, sucedendo Antonio Filosa.

Cappellano já ocupou o cargo de Chief Financial Officer da empresa na América do Sul de 2017 a 2021, e atualmente é o CEO para a América do Norte e diretor corporativo e de estratégia do grupo Marcolin desde 2021.

Stellantis

Já Antonio Filosa, que comanda a Stellantis da América do Sul desde 2018 (ainda como FCA), será designado como CEO da marca Jeep, em substituição de Christian Meunier (que se dedicará a projetos pessoais). Filosa é formado pelo Instituto Politécnico de Milão, com especialização em gestão na Fundação Dom Cabral, em Minas Gerais. Está presente nos quadros do grupo Fiat desde 1999.

Ram Rampage 2024 - Início da produção

Filosa no cerimônia que deu início à produção em série da picape Rampage em Goiana (PE)

Experiente nas áreas de Manufatura, Compras e Supply Chain, Novos Produtos, Marketing e Gestão, Filosa foi responsável por projetos importantes do grupo no Brasil, incluindo renovação da linha Fiat (Nova Strada, Pulse, Fastback e outros), ampliação do alcance comercial da marca Jeep e lançamento da picape Ram Rampage (primeira caminhonete da empresa produzida fora da América do Norte).

Além disso, a Stellantis confirma que Ashwani Muppasani, atualmente head de vendas nacionais na China desde julho de 2022, será designado Chief Operating Officer (COO) da Stellantis na Índia & Ásia Pacífico, substituindo Carl Smiley, que também decidiu priorizar sua vida pessoal.

Atualmente, o grupo Stellantis compreende as marcas Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com