A Red Bull divulgou nesta quinta-feira que Sergio Pérez teve uma indisposição durante a noite e perderá o dia da imprensa da Fórmula 1 para ficar na melhor forma possível para amanhã.
O anúncio mostra que a Red Bull-Honda avalia se Pérez poderá entrar no carro nesta sexta-feira, e o time austríaco tem algumas opções em caso de ausência do mexicano.
As opções mais prováveis seriam Daniel Ricciardo ou Liam Lawson. O australiano é o terceiro piloto oficial da equipe, depois de deixar a McLaren, e largou pela última vez no GP de Abu Dhabi do ano passado.
E Lawson, depois de terminar em terceiro na Fórmula 2 no ano passado, está começando na Super Fórmula este ano e é o segundo colocado no campeonato. A categoria japonesa não realiza uma corrida neste fim de semana, então, teoricamente, o neozelandês de 21 anos também poderia participar.
Outra possibilidade que não pode ser descartada é que um dos pilotos da AlphaTauri - provavelmente Yuki Tsunoda - teria uma oportunidade com o Red Bull, com a sua vaga na AlphaTauri que sendo preenchida por Ricciardo ou Lawson na Áustria.
Ainda não foi decidido se Pérez poderá largar na Áustria, mas a Red Bull acredita que sim. Para que isso se confirme, ele precisa fazer parte do treino de classificação, que nesta etapa acontece amanhã, por força da corrida sprint deste sábado.