Apresentada no mercado internacional em 2016, a atual linhagem do Porsche Panamera deverá passar por importantes atualizações antes de trocar totalmente de geração. Protótipos camuflados já foram flagrados rodando em testes e, agora, a própria marca revela mais detalhes em galeria oficial de fotos. O lançamento já tem data definida e acontecerá no dia 24 de novembro no Icons of Porsche Festival, nos Emirados Árabes Unidos.

Desde já, a empresa cria bastante expectativa e trata o Panamera 2024 com status de nova geração ao invés de apenas reestilização. Assim como aconteceu com o Cayenne 2024, o facelift contemplou trabalhos de desenvolvimento dignos de um veículo de próxima geração. Protótipos estão sendo testados em diversos ambientes, incluindo regiões de Estados Unidos, Escandinávia, África do Sul, Ásia e Espanha.

Porsche Panamera 2024

No visual, a camuflagem denuncia que a Porsche fará mudanças importantes no formato dos faróis, moldes dos para-choques e desenho das rodas. Na traseira, as lanternas ganharão novas lanternas e assinatura luminosa. Na cabine, são esperadas atualizações importantes em termos de tecnologia, com software revisado e novas funcionalidades adicionadas.

Entre as novidades mecânicas, o Panamera 2024 será oferecido com nada menos que quatro motorizações híbridas plug-in. Dependendo do mercado, a Porsche pretende oferecer o carro quase exclusivamente em versões eletrificadas. Hoje, o esportivo tem três versões PHEV. Todos os modelos E-Hybrid receberão motor elétrico mais potente e nova transmissão automática de dupla embreagem e oito velocidades (PDK).

Porsche Panamera 2024

O motor elétrico obterá energia de uma bateria de 25,9 kWh, que poderá ser alimentada por meio de um carregador integrado de 11 kW. Quanto aos motores a combustão, todos já foram projetados para cumprir a norma Euro 7 prevista para entrar em vigor em 2025. 

Após estreia oficial nos Emirados Árabes Unidos, o Panamera 2024 deverá chegar às lojas no início de 2024. O Brasil vem recebendo os lançamentos da Porsche com bastante rapidez e com o Panamera não será diferente.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com