Apresentado no mercado internacional no final de 2019, o elétrico Porsche Taycan caminha para logo mais receber a chamada atualização de meia-vida. O facelift já está sendo testado e, além do visual reformulado, terá como grande novidade a oferta de versões topo de linha com potência extra. Nesse ponto, todos os rumores apontam para o desenvolvimento do “Taycan GT” com entrega final de mais de 1.000 cv.

A nova versão chegará ao portfólio do Taycan para ficar posicionada acima do atual Turbo S e deverá rivalizar diretamente com o Tesla Model S Plaid e seus 1.034 cv. Fontes do centro de P&D da Porsche em Weissach, na Alemanha, afirmam que a potência de quatro dígitos será extraída do conjunto de três motores elétricos. Dentro do grupo Volkswagen, vale pontuar, o Audi SQ8 E-Tron já adota esquema de motores triplos.

Porsche Taycan GT com 1.000 cv - Flagra

Junto à nova versão, o Taycan terá também novidades no visual. O facelift dará ao modelo dianteira com para-choque mais agressivo e conjunto de faróis com configuração HD Matrix LED (os mesmo adotados recentemente pelo Cayenne 2024). Ou seja, serão mais de 32.000 pixels (em dois módulos) e cada pixel poderá ser controlado individualmente. A iluminação é tão poderosa que alcança 600 metros de distância.

O Taycan reestilizado também poderá puxar do Cayenne 2024 elementos do interior. Não tanto em termos de design – já que painel do SUV renovado é inspirado justamente no sedã – mas em termos de tecnologia, com software atualizado e novas funcionalidades adicionadas. 

O facelift do Taycan deverá ser apresentado no início do ano que vem, cerca de quatro anos e meio do lançamento original no Salão Automóvel de Frankfurt de 2019. A gama, além da introdução da nova versão GT, deverá permanecer inalterada com Taycan Base, 4S, GTS, Turbo e Turbo S.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com