Lançado no mercado brasileiro no final de março por R$ 199.990, o híbrido Hyundai Ioniq acompanha a nova política de preços do grupo CAOA e também fica consideravelmente mais barato. Em comunicado, a empresa confirma que reduziu o preço do modelo em R$ 50.000 e o oferece agora por R$ 149.990.
O abatimento foi possível após renegociação de valores realizada com a matriz sul-coreana e acompanha a sensível melhora verificada no cenário econômico brasileiro nos últimos meses. O modelo Kona EV também foi beneficiado com a redução e saiu de R$ 229.990 para R$ 189.990 (diferença de R$ 40.000).
Hyundai Ioniq
Vale pontuar que, mesmo R$ 50.000 mais barato, o Ioniq HEV segue com o mesmo padrão de equipamentos de antes. Dessa forma, oferece de série central multimídia de 10,25 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, freio de estacionamento eletrônico com função AutoHold, faróis full-LED, rodas de liga leve de 15 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, painel de instrumentos digital com tela de 7 polegadas, 7 airbags e mais.
Mecanicamente, o motor 1.6 de 105 cv e 15 kgfm de torque a gasolina trabalha em conjunto com um propulsor elétrico de 43,5 cv e 17,3 kgfm. A potência combinada é de 141 cv, enquanto o torque é de 27 kgfm. De acordo com a etiquetagem veicular do Inmetro, o Ioniq híbrido tem consumo de 18,9 km/litro na cidade e 18,8 km/litro na estrada (somente gasolina).
Agora custando R$ 149.990, o Ioniq híbrido passa a ocupar o posto de veículo híbrido mais barato do Brasil (considerando sempre os híbridos convencionais, conhecidos como HEV, e não os híbridos-leves, chamados de MHEV. O segundo lugar fica com o primo Kona Hybrid, vendido ao preço de R$ 169.990, e equipado com o mesmo conjunto.