A Volkswagen já lançou a linha 2024 de diversos modelos de seu portfólio no Brasil, como Polo, Virtus, Nivus e T-Cross, e não deve demorar para fazer o mesmo com o SUV Taos. A nova gama será apresentada no mercado nacional nos próximos dias e terá novidades em termos de conteúdo e visual.

Prova disso vem da imagem acima, que revela unidade do Taos 2024 já sendo distribuída para a rede de concessionárias. O modelo em caminhão-cegonha vem da Argentina e dividia espaço na plataforma com unidades da nova geração da Ford Ranger (também produzida por lá).

Comparativo: Jeep Compass S vs. Toyota Corolla Cross XRX Hybrid vs. VW Taos Launch Edition

Taos Highline com as rodas do modelo 2023

Por fora, a principal novidade diz respeito ao design das rodas. Na versão topo de linha Highline, o conjunto será redesenhado e já aparece equipando o modelo flagrado. O acabamento será diamantado, como já acontece hoje, mas agora com novos raios e perfil mais chamativo. Além disso, parecem ser maiores que as de 18 polegadas atuais.

Em termos de equipamentos, fica a expectativa para que na linha 2024 a Volkswagen adicione mais itens. Hoje, o Taos oferece de série direção elétrica, 6 airbags, multimídia VW Play com suporte a Apple CarPlay wireless e Android Auto via cabo, ar-condicionado de duas zonas, saídas para o banco traseiro, carregador de celular por indução, monitor de pressão dos pneus, câmera de ré, faróis e lanternas em LED, entre outros.

A variante Highline acrescenta faróis IQ light, luz diurna de LED na grade, piloto automático adaptativo com frenagem de emergência e detecção de pedestres, painel 100% digital com tela de 10,25”, alerta de tráfego cruzado e de ponto cego, luz ambiente, entre outros.

Comparativo: Jeep Compass S vs. Toyota Corolla Cross XRX Hybrid vs. VW Taos Launch Edition

Sob o capô, o conjunto mecânico continuará o mesmo no Taos 2024. Ou seja, motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, e câmbio automático de 6 marchas. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e 194 km/h de velocidade máxima.

Facelift no exterior

Lá fora, vale lembrar, o Taos já passou pela chamada reestilização de meia-vida. O modelo ganhou frente redesenhada, lanternas interligadas na traseira e importantes novidades no interior. As mudanças já foram até mesmo registradas no Brasil junto ao INPI. A estreia por aqui deve ficar para um segundo momento, provavelmente na linha 2025.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com