A Kia segue realmente empenhada na renovação de seu portfólio de sedãs globais. Depois de apresentar o K3, que chegou para suceder o Rio, a marca prepara para os próximos meses o lançamento da nova geração do Cerato. O modelo acaba de ser flagrado em testes e promete surpreender pelo nível de ruptura em relação à linhagem atual.

Conforme adiantam as primeiras imagens, o novo Cerato não lembrará em nada o modelo que acabou de sair de linha no Brasil. A nova identidade visual da Kia será aplicada, de tal como que o sedã seguirá com fidelidade a assinatura empregada em lançamentos recentes como Sorento, Picanto e o elétrico EV9. Haverá dose extra de ousadia nas linhas e traços com maior nível de personalidade.

Novo Kia Cerato (K4) - Flagra

Na dianteira, os faróis ganharão formato mais verticalizado (marca registrada da Kia nos modelos mais recentes) e terão maior integração com a grade. Na laterais, tudo indica que a ousadia ficará por conta das maçanetas traseiras camufladas na própria coluna. A solução é vista em SUVs e hatchbacks, mas não é tão comum em sedãs. Na traseira, as lanternas terão LEDs e interligação sobre a tampa do porta-malas.

Outra mudança diz respeito à nomenclatura. Ao que tudo indica, a Kia deverá deixar de lado o nome Cerato e adotar a sigla K4 na nova geração, aplicando a mesma estratégia vista no K5 ( que teve o codinome alfanumérico priorizado diante de outros batismos como Optima e Magentis). O mesmo aconteceu com o Rio, agora chamado de K3.

Sob o capô, tudo indica que serão mantidos os motores 2.0 aspirado de 149 cv e 18,2 kgfm de torque, e 1.6 turbo a gasolina de 204 cv e 27 kgfm de força. A chegada de versões híbridas é uma possibilidade. O lançamento é aguardado para os próximos meses, começando por Coreia do Sul e América do Norte.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com