Adiantado nos últimos meses por meio de flagras e projeções, o reestilizado Kia Sorento 2024 acaba de ser oficialmente apresentado. Na nova gama, o modelo estreia tradicional atualização de meia-vida e incorpora elementos presentes nos lançamentos mais recentes da marca. As vendas serão iniciadas no final do ano e detalhes técnicos serão divulgados em agosto.

Por fora, as principais novidades são concentradas na dianteira. Nesse ponto, destaque para a grade ainda maior e os faróis agora com formato verticalizado no estilo do irmão maior Telluride. Os LEDs diurnos também são novos e conferem inédita assinatura luminosa para o modelo. O para-choque acompanha as mudanças com novas molduras, enquanto o logotipo (redesenhado) sai da grade para o capô.

Novo Kia Sorento 2024

Com em típicas atualizações de meio ciclo, o Sorento 2024 mantém o perfil lateral sem grandes mudanças e estreia apenas rodas redesenhadas. Na traseira, as lanternas foram discretamente revisadas e ganharam novos gráficos internos, além de sutil interligação na parte superior (até então as luzes tinham elementos separados). As luzes de ré estão em posição ainda mais baixa, ocupando a parte inferior do para-choque.

O facelift alcançou também o painel. Nesse ponto, as saídas de ar verticais grossas no centro foram substituídas por aberturas mais finas, que abriram espaço para a tela do sistema de entretimento. Além disso, a marca modernizou os controles do sistema de ar-condicionado com botões capacitivos semelhantes ao do Sportage.

Há também um sistema de autenticação de impressão digital transferido de outros modelos do Hyundai e novas cores interiores: Interstellar Grey, Volcanic S, Brown e Cityscape Green.

Novo Kia Sorento 2024

Novidades mecânicas ainda são desconhecidas. Atualmente, dependendo do mercado, o Sorento é equipado com motores 2.5 aspirado de 194 cv e 2.5 turbo de 285 cv. Há ainda versões híbrida e híbrida plug-in com motor 1.6 turbo associado a propulsor elétrico com 230 cv e 265 cv, respetivamente.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com