A nova Fiat Strada foi apresentada em 2020. A picape compacta trocou de geração para atingir um novo público, principalmente com a estreia da cabine dupla com quatro portas. E desde então, já foram produzidas 400 mil unidades em Betim (MG), que chegou a priorizar a picape durante a pior fase de abastecimento de componentes.
Se considerar a Fiat Strada desde 1998, foram produzidas 2,1 milhões de unidades. Desde 2021, a picape é o veículo mais vendido do Brasil, posição ocupada pela primeira vez por um comercial leve. Com os aprendizados da Toro, sua irmã maior, a Strada pegou compradores de hatches e sedãs, além das já famosas versões para trabalho, como a Endurance, que recentemente trocou o motor 1.4 Fire pelo 1.3 Firefly, mais moderno.
A Fiat Strada 2024 recebeu o motor T200, um pedido antigo desta geração. O motor 1.0 turbo de até 130 cv está ligado ao câmbio CVT com simulação de 7 marchas, conjunto que já está no Fastback e Pulse, e estará no Peugeot 208 em breve. Com isso, a Strada Ranch e Ultra T200 recebem um visual exclusivo na dianteira, algo que deve ser replicado nas demais versões em uma futura linha 2025, por exemplo.
A Fiat Strada 2024 é vendida em sete versões, com preços entre R$ 100.990 (Endurance 1.3 Cabine Plus) e R$ 132.990 (Ranch 1.0T Cabine Dupla), além da limitada Edizione 25, celebrando os 25 anos da Strada, por R$ 135.990, se olho em colecionadores que procuram este tipo de veículo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Strada líder e Kardian em alta: veja os carros mais vendidos em setembro
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Vendas em setembro: Strada e Polo lideram e Hilux entra no Top 10
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Picapes em agosto: Fiat Strada registra recorde de vendas