A Fiat Strada completa 25 anos em 2023. Para marcar esta data, a picape compacta terá uma série limitada chamada Edizione 25. É limitada a 1.025 unidades, com uma plaqueta numerada no painel, e baseada na versão Ultra, com motor 1.0 turbo, por R$ 135.990 - ou R$ 3 mil a mais que a Ultra normal. 

A Fiat Strada Edizione 25 se diferencia da Ultra tradicional por ter a carroceria apenas no Cinza Strato, teto bicolor em preto, adesivo lateral identificando a versão, rodas de 16" escurecidas, para-barro, caixa na caçamba, detalhes em vermelho no interior e soleira de portas especiais, além da plaqueta de identificação numerada. 

Galeria: Fiat Strada Edizione 25 T200 Cabine Dupla 2024

A picape tem motor 1.0 turbo de até 130 cv e 21,4 kgfm de torque ligado ao câmbio CVT com simulação de 7 marchas. Como a Strada Ultra, tem visual dianteiro diferente, com parachoque diferente, com uma grade maior e mais destacada, detalhes em vermelho, logos em cinza e estribos laterais. 

Na lista de equipamentos, sistema multimídia com tela de 7" e espelhamento sem fios, 4 airbags, controles de tração e estabilidade com TC+, ar-condicionado automático, bancos em couro, protetor de caçamba, capota marítima, faróis em LEDs e faróis de neblina em LEDs entre os principais. A Fiat aposta que será uma versão vendida para colecionadores, que poderá ganhar valor no futuro pelo fator de ser limitado e numerado de um modelo importante e que marca os 25 anos do lançamento da picape compacta no Brasil. 


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com