Em breve, a Mini dará adeus à geração atual de seu hatchback, mas ainda dá tempo de mais uma edição especial. Desta vez, a montadora britânica comemora um triunfo da Bulldog Racing, equipe de corrida particular com sede em Nürburg, na Alemanha, que terminou em segundo lugar nas 24 Horas de Nürburgring deste ano, na classe de veículos de produção com deslocamento de 1.600 a 2.000 cc e um turbo.

Apropriadamente, o veículo que você vê retratado na galeria abaixo usa o nome Bulldog Racing Edition e é baseado na versão John Cooper Works do Mini hatch de três portas. É uma versão altamente atualizada e modificado para melhor desempenho na pista e inspirado nos dois carros de corrida usados pela equipe Bulldog Racing na lendária pista. Para começar, há uma suspensão ajustável KW V3 substituindo a suspensão de fábrica, que foi ajustada em Nürburgring e deve proporcionar melhor dirigibilidade.

Galeria: Mini John Cooper Works (2023) Bulldog Racing Edition

Embora não haja mudanças sob o capô - o motor turbo de 2.0 litros ainda gera uma potência máxima de 231 cv - foi equipado com um novo sistema de escapamento da Remus. A potência do motor de quatro cilindros continua a ser fornecida às rodas dianteiras por meio de uma caixa de câmbio automática de seis velocidades, embora as rodas originais tenham sido substituídas pelas OZ HyperGT de 17 polegadas equipados com pneus Pirelli P Zero 205/45 R17.

É claro que há ajustes visuais que combinam com as atualizações de desempenho. Por exemplo, o hatchback perdeu seu banco traseiro e há um suporte com malha e carpete como medida de redução de peso. Além disso, há uma placa numerada individualmente abaixo da alavanca do freio de mão, que corresponde aos emblemas externos com o nome do modelo de edição especial. Uma folha de decoração de teto da Bulldog Racing completa as mudanças de design em comparação com o JCW original.

Mini John Cooper Works (2023) Edição Bulldog Racing

"Para poder atender à mais ampla gama possível de desejos individuais, cada carro é personalizado de acordo com os desejos do cliente e, portanto, é único. Nosso modelo especial mostra as modificações que podemos fazer no carro. Também estamos satisfeitos por podermos oferecer esse serviço aos clientes com Minis mais antigos da geração atual a partir de 2014", diz Alexander Schabbach, diretor administrativo da Bulldog Racing.

Em outras palavras, se você quiser, pode comprar o carro que vê na galeria em uma concessionária Mini ou pode levar seu Mini antigo para a Bulldog Racing e pedir que eles o atualizem de acordo com suas preferências. Se você não quiser o pacote completo, poderá instalar apenas as peças que desejar - e isso está disponível para carros novos e antigos.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com