A Mini deve apresentar sua nova linha de carros nos próximos meses. O tradicional hatchback terá um portfólio composto por modelos elétricos e a combustão, ambos disponíveis com diferentes potências. Hoje podemos mostrar a você o Cooper S, que é a versão mais potente do hatchback com um motor a gasolina sob o capô, porém sem ser um esportivo como as versões John Cooper Works.

Esse protótipo foi flagrado por nossos fotógrafos dando uma volta em Nürburgring com uma camuflagem amarela cobrindo toda sua carroceria. Não parece haver grandes mudanças visuais na dianteira em comparação ao Cooper normal, além das duas entradas de ar maiores que são visíveis nos dois cantos do para-choque. As rodas indicam que esse é, de fato, o modelo mais esportivo e há alguns toques interessantes que valem a pena mencionar na parte traseira.

Galeria: Mini Cooper S 2024 - Flagra em Nürburgring

Para começar, você pode pensar que esse é o formato real das lanternas traseiras, mas já vimos fotos oficiais do novo Mini e elas revelaram que terão um novo formato triangular. Além disso, há um pequeno spoiler estático fixado no porta-malas traseiro, bem como um uma saída de escapamento central redonda no meio do para-choque. Não sabemos se esse será o layout final do sistema de escapamento, mas, para nós, ele ainda parece um pouco inacabado nesse protótipo.

Não sabemos o que está sob o capô desta unidade. Seu antecessor utilizava um motor 2.0 turbo de quatro cilindros, entregando até 192 cv de potência, enquanto as versões mais baratas contavam com o 1.5 turbo de três cilindros, gerando de 75 cv até 136 cv. Em todos os casos, a transmissão pode ser a manua de 6 marchas ou automatizada de dupla embreagem com 7 posições. Para a nova geração, é quase certo que o Cooper S receberá algum tipo de eletrificação, o que deve aumentar um pouco mais esses números.

Temos visto protótipos da próxima geração do Mini Cooper há mais de um ano e acreditamos que estamos a apenas algumas semanas da estreia oficial, ainda mais porque a própria marca começou a divulgar fotos do carro. Porém, o lançamento no Brasil deve acontecer somente em 2024, pelo tempo necessário para homologar o veículo.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com