Apresentado como carro-conceito há exatamente um ano, o Mini Aceman não deve demorar mais do que alguns meses para finalmente estrear em versão de produção. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam protótipo rodando em fase final de testes praticamente pronto para chegar ao mercado.

A camuflagem colorida é estratégia de marketing para chamar atenção e atiçar a curiosidade do público em torno do lançamento. Detalhes do design ainda seguem bem disfarçados, mas no geral é possível notar que o visual definitivo seguirá fielmente as linhas adiantadas pelo Aceman Concept em 2022.

Mini Aceman - Flagra

O destaque ficará por conta da nova identidade de design da Mini, chamada de "Charismatic Simplicity" (Simplicidade Carismática) e responsável por nortear o visual de todos os novos carros da marca. Pelo que é possível notar no protótipo, o Aceman de produção terá basicamente as mesmas medidas adiantadas pelo conceito. 

Ou seja, cerca de 4,05 metros de comprimento, 1,99 metro de largura (retrovisores incluídos), e aproximadamente 1,59 metro de altura. Na prática, o crossover ficará posicionado entre o Cooper e o Countryman (que usará plataforma do BMW X1 e ficará maior na nova geração que será revelada em breve).

Mecanicamente, o Aceman será vendido unicamente como elétrico (o Countryman, ao contrário, terá versões EV e térmicas). Nesse aspecto, a versão E terá motor elétrico único montado no eixo dianteiro com cerca de 181 cv de potência, bateria de 40 quilowatts-hora e autonomia de 300 quilômetros no ciclo WLTP. Já a variante SE supostamente terá 215 cv e bateria maior com 54 kWh, além de alcance de até 400 km.

O lançamento está programado para acontecer no primeiro semestre do ano que vem.

VEJA NO CANAL NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com