Fiat Pulse alcança 100 mil unidades produzidas no Brasil desde 2021
Com montagem concentrada em Betim (MG), SUV foi o primeiro da Fiat totalmente desenvolvido no Brasil
O grupo Stellantis comemora nesta semana feito histórico alcançado pelo Fiat Pulse no Brasil: a produção de 100 mil unidades na fábrica de Betim (MG). Lançado no mercado nacional em outubro de 2021, o modelo foi o primeiro SUV da marca totalmente criado e projetado em solo brasileiro.
Atualmente, o Pulse é oferecido nas versões Drive, Audace e Impetus, além da esportiva Abarth. Oferece de série, dependendo da configuração escolhida, equipamentos como ar-condicionado digital automático, central multimídia de 8,4 polegadas (10,1” na versão topo de gama), integração Android Auto e Apple CarPlay sem fio, quatro airbags, controle de tração e estabilidade, TC+ e faróis e lanternas de LEDs.
Sob o capô, as versões mais caras têm motor 1.0 turboflex com três cilindros, injeção direta de combustível, tecnologia MultiAir e bloco de alumínio. O propulsor entrega 130 cv de potência com etanol e 125 cv com gasolina, além de 20,4 kgfm de torque com ambos os combustíveis (disponíveis a partir de 1.750 rpm).
Já a opção de mais barata Drive utiliza o conhecido 1.3 Firefly, amplamente usado na gama Fiat e capaz de entregar 98/107 cv e até 13,7 kgfm de torque. Pode vir associado ao câmbio manual de 5 marchas ou à transmissão CVT. De forma exclusiva, a variante Abarth tem motor 1.3 turbo T270 de 185 cv e 27,5 kgfm, trocando a transmissão CVT por uma automática de 6 marchas com conversor de torque, sendo o mesmo conjunto encontrado nos Jeep Compass e Renegade, além da Fiat Toro.
Fiat Pulse Abarth
“O Pulse surpreendeu nossos clientes e tem cumprido muito bem seu papel, como podemos ver pelos ótimos resultados no último mês. O sucesso do modelo foi tanto que foi escolhido também para ser o primeiro SUV da Abarth do mundo”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul. Além do Brasil, o Pulse é vendido em outros 12 países da América Latina.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fim de linha? Fiat Pulse com câmbio manual sai do site
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Avaliação Fiat Pulse Hybrid: o primeiro híbrido leve da marca vale a pena?
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Fiat lança Pulse e Fastback em versões eletrificadas; veja os preços