A vida de quem está procurando um SUV 0km no Brasil não anda muito fácil. Modelos como o Chevrolet Tracker, não sai por menos de R$ 119.990, e o Volkswagen Nivus, tabelado em R$ 124.100, mostram que não há mais como ter um utilitário esportivo gastando menos de R$ 100 mil. Ou será que tem?

Se você aceitar o Pulse como sendo um SUV, o modelo da Fiat ainda oferece tal possiblidade. Mas apenas uma versão se encaixa nesse perfil de preço abaixo de R$ 100 mil. É a versão Drive 1.3 manual, a menos equipada do carro oferecida atualmente pela marca no mercado brasileiro. Seu preço no site oficial da Fiat parte de R$ 96.590, mas o que ele oferece ou deixa de oferecer pelo preço?

Fiat Pulse 1.3 manual: motor e itens de série

Galeria: Fiat Pulse Drive 1.3 MT 2022

O Fiat Pulse Drive 1.3 MT, nome oficial da versão manual, faz jus ao termo "versão de entrada". De série, traz apenas o que todas as opções do carro trazem de série. Sendo junto com o modelo, sua lista de equipamentos é bem compreensiva pelo seu preço, apesar de ter perdido alguns itens na introdução da linha 2023 em julho.

A versão traz de fábrica ar-condicionado automático, controle de estabilidade, central multimídia com tela de 8,4" e Apple Car Play e Android Auto sem fio, direção elétrica, faróis e lanternas em LED, 4 airbags, assistente partida em rampa, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro e quadro de instrumentos com tela de 3,5" para as funções de computador de bordo. No entanto, as rodas são de aço disfarçadas por calotas. As de liga leve são opcionais e custam R$ 1.987.

Embaixo do capô, o Fiat Pulse Drive 1.3 MT 2023 traz o propulsor 1.3 Firefly aspirado. Ele entrega até 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque quando abastecido com etanol. A configuração pode ser equipada com uma transmissão manual de 5 marchas ou automático CVT, mas você precisará desembolsar R$ 7 mil a mais para não ter que trocar as marchas. Ainda em fevereiro, Motor1.com testou o Fiat Pulse Drive 1.3 manual e dissemos:

Vale o que custa? Sim, pelo bom pacote de equipamentos e desempenho. Não é dos mais espaçosos, tendo praticamente o mesmo espaço que o Argo, então faz mais sentido para quem procura uma opção mais aventureira ao hatchback. A diferença de R$ 9 mil vai fazer sentido se você não tiver problema em ficar passando marchas o tempo todo. Para quem lida com congestionamentos ou prefere o conforto de um automático, pode ser melhor ir atrás do CVT. Se você prefere ter o carro completamente sob seu controle, é uma boa opção, principalmente porque não veremos um Pulse 1.0 turbo manual. - Nicolas Tavares.

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