Após meses seguidos de flagras, projeções e informações preliminares, a Hyundai está finalmente perto de revelar ao público a nova geração do Santa Fe. Em anúncio realizado na Coreia do Sul, a própria marca confirmou que a estreia do SUV acontecerá dentro de algumas semanas, coincidindo com o fim do verão na América do Norte (mercado considerado estratégico para o modelo).

Na dianteira, o Santa Fe 2024 terá faróis com formato retangular e assinatura em LEDs em "H". A grade contará elementos iluminados (tendência em lançamentos recentes), enquanto o para-choque mesclará elementos na cor da carroceria com superfícies escuras em contraste na parte central. Na prática, o modelo representará ruptura total em relação às gerações anteriores.

A promessa é ser tão ousado quanto o Azera 2023, já apresentado, e inaugurar nova identidade para a linha de SUVs da marca. Nessa estratégia, a Hyundai apostará em linhas bem mais retas, marcantes e chamativas. 

Em termos de porte, são esperados ganhos importantes e maior distanciamento em relação à nova geração do Tucson, que na versão alongada LWB é apenas 1 cm mais curto que o Santa Fe atual.

Sob o capô, as mudanças serão no sentido da eletrificação. A promessa da Hyundai é ampliar a oferta de versões híbridas e acompanhar os avanços da concorrência nesse quesito. A meta será recuperar o terreno perdido nos últimos anos e fazer o Santa Fe novamente alcançar bons números. 

Configurações tradicionais, sem eletrificação, também serão oferecidas em alguns mercados na forma do motor 2.5 a gasolina com ou sem turboalimentação.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com