Depois de aproximadamente quatro anos de oferta no mercado internacional, a atual geração do Hyundai Creta caminha para receber novidades dentro da chamada reestilização de meia-vida. Protótipos com design renovado já estão rodando em testes e, depois da Coreia do Sul, aparecem circulando agora na Índia.

A camuflagem é pesada e esconde detalhes da renovação, mas ainda assim é possível notar que o facelift não terá relação com a reestilização já aplicada no Creta vendido em mercados como Indonésia, Vietnã, África do Sul e Emirados Árabes Unidos. Ou seja, a Hyundai prepara para o SUV mudanças inéditas que devem chegar a países como Brasil e Índia.

Hyundai Palisade 2023

Dianteira do Palisade será fonte de inspiração

Ao que tudo indica, a inspiração para o facelift virá do grandalhão Palisade (SUV topo de linha da Hyundai que já foi confirmado para o Brasil). A dianteira será totalmente redesenhada e promete resultado estético bem mais acertado que o polêmico design atual. A grade será ampla e bem maior que a peça vista no Creta da Indonésia.

O para-choque também contará com moldes próprios e porção inferior exclusiva. Por sua vez, o conjunto de faróis terá o mesmo esquema de dois andares, mas novamente com diferenças nos LEDs.

A traseira também aparece bastante camuflada e, a julgar pelo nível dos disfarces, esconde mudanças importantes. Nesse sentido, tudo aponta para lanternas com novo formato (quem sabe agora uma peça única, sem as repartições do Creta atual) e tampa do porta-malas redesenhada.

Hyundai Creta reestilizado

Creta reestilizado para Indonésia

Mecanicamente, a Hyundai prepara novidades para alguns mercados. Na Índia, por exemplo, o modelo trocará o motor 1.4 turbo de 140 cv por um 1.5 turbo de 160 cv considerado mais eficiente. Já no Brasil, o Creta é vendido com motores 1.0 turbo de 120 cv e 2.0 aspirado de 167 cv. Com o facelift, fica a expectativa para adoção de propulsor turbo mais potente por aqui, especialmente nas versões de topo.

No mercado indiano o lançamento do Creta reestilizado é aguardado para o início de 2024. O Brasil deve receber o modelo na sequência.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com