Flagra: Novo Jeep Grand Cherokee híbrido ainda não tem data para o Brasil

SUV segue rodando em testes pelo país, agora sem nem se esconder sob uma camuflagem

Jeep Grand Cherokee 4xe em testes no Brasil Jeep Grand Cherokee 4xe em testes no Brasil

Promessa antiga da Jeep, o novo Grand Cherokee deveria ter sido lançado em 2022. Ao menos é o que disse a fabricante durante a apresentação do híbrido Compass 4xe no ano passado. Estamos no 2º semestre de 2023 e o SUV grande continua sem uma data oficial de estreia no mercado brasileiro. Isto não impede que continue a circular pelas ruas, agora sem nem usar uma camuflagem para esconder sua identidade. A expectativa é que finalmente chegue até o final deste ano.

Desta vez, foi o pessoal do perfil BF////MS no Instagram que avistou o Jeep Grand Cherokee totalmente limpo. Como vimos em flagras anteriores, trata-se da versão 4xe, com um sistema híbrido plug-in e a Jeep disse que traria o SUV nesta configuração, fazendo com que seja o segundo modelo eletrificado da marca no país, após o Compass 4xe.

Os flagras até agora não indicam exatamente qual versão pode chegar ao Brasil. Por conta do posicionamento, não faria sentido vir em uma configuração barata, então a Jeep deve escolher entre as variantes Trailhawk, Overland ou Summit, esta última a mais cara. O Grand Cherokee Summit faria mais sentido pois não será um veículo com um preço alto, então que atraia os clientes que querem um modelo maior e realmente premium.

Caso venha nesta versão, o Grand Cherokee 4xe terá equipamentos como câmera 360°, controle de cruzeiro adaptativo com assistente de permanência em faixa, rodas de 20 polegadas, acabamento combinando couro Nappa e madeira, ar-condicionado de duas zonas e mais. E ainda assim oferece diversos opcionais, como bancos ventilados para a segunda fileira e materiais melhores para o interior.

O que está confirmado é o motor 2.0 turbo a gasolina, utilizando um sistema híbrido plug-in, adicionando um propulsor elétrico no eixo traseiro para gerar um tipo de tração integral. A potência combinada é de 380 cv e 64,9 kgfm, números bem interessantes. As baterias tem 17 kWh de capacidade, o que entrega uma autonomia elétrica de 40 km e, segundo os testes oficiais nos Estados Unidos, faz até 23,8 km/litro.

 A Jeep deve posicionar o Grand Cherokee híbrido como o carro mais caro da marca no Brasil, acima da picape Gladiator, atualmente vendida por R$ 499.990. Isto porque o SUV já parte de US$ 60.460 (R$ 297.995 em conversão direta) nos EUA, bem mais do que os US$ 51.740 (R$ 255.016) da Gladiator Rubicon vendida por aqui. Vamos esperar e ver se a fabricante finamente lançará o utilitário este ano.


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