A Hyundai segue em seu processo de renovação visual de seus sedãs em todo o mundo e o Elantra é um deles. Essa não é a primeira vez que vemos o facelift do sedã médio, mas é a primeira vez que vemos usando o nome Elantra. Aqui no Brasil o modelo segue na geladeira, mas existe uma pequena chance de sua volta.

Você deve se lembrar da apresentação do modelo, como Hyundai Avante, no início de março. Esse é o nome dado ao sedã médio no mercado doméstico da Hyundai, a Coreia do Sul. Há sempre uma chance de que sejam aplicadas pequenas mudanças para diferentes mercados, mas nosso este flagra mostra o mesmo estilo atualizado que divide opiniões. Tanto a grade dianteira como a traseira são polêmicas e foram claramente inspiradas por seu irmão maior, o Sonata.

Galeria: Flagra do Hyundai Elantra 2023

Com o nova grade frontal, o Elantra 2024 também ganha faróis mais finos e paralamas atualizados para acomodar as mudanças. O novo capô apresenta linhas esculpidas na carroceria que se estendem para a frente e se conectam com linhas semelhantes da grade, com um grande emblema da Hyundai posicionado no centro. Na traseira, o novo visual tem desenho arrojado na parte inferior, com pequenas alterações nas lanternas traseiras. O emblema na tampa do porta-malas mostra que esse Elantra em particular é da versão Limited. Em resumo, ele se parece exatamente com o Avante que vimos há alguns meses.

Flagra do novo Hyundai Elantra 2024

Flagra do novo Hyundai Elantra 2024

Embora o flagra feito em Los Angeles não tenha incluído fotos do interior, não há razão para acreditar que ele será diferente do Avante atualizado, que não é diferente do Elantra atual, exceto por algumas mudanças tecnológicas. Uma câmera embutida no parachoque está entre os novos recursos, juntamente com um sistema de ar condicionado inteligente que ajuda a reduzir a chance de mofo no carro. 

Hyundai Elantra 2024
Hyundai Elantra 2024
Hyundai Elantra 2024

O Elantra N também deve fazer parte da gama. Ele já está presente no Avante atualizado, apresentado em abril, embora ainda não existam informações sobre possíveis mudanças no trem de força. O Elantra N atual produz 276 cavalos de potência, enquanto nos EUA o Elantra padrão tem um motor de quatro litros de 2.0 litros com 147 cv ou um turbo de 1.6 litros com 201 cv. Há também o Elantra Hybrid, que usa um motor aspirado de 1,6 litro e um motor elétrico para uma potência combinada de 139 cv.

Hyundai Elantra N 2022 - Avaliação

Hyundai Elantra N 2022

Novo Hyundai Elantra no Brasil

A Hyundai Motor Brasil e o Grupo CAOA vivem uma nova que deve, em breve, mudar as possibilidades de lançamentos no Brasil. Por enquanto, as tratativas são mantidas em sigilo, mas fontes garantem que o objetivo final é possibilitar que a matriz possa importar seus carros e vendê-los sem interferência da CAOA. Isso inclui todas as possibilidades, desde os SUVs mais recentes, modelos eletrificados e até mesmo os esportivos da linha N.

Veja também

Envie seu flagra! flagra@motor1.com