Lançado no mercado internacional em 2018 e reestilizado em 2022, o Hyundai Palisade não deve demorar para encerrar seu ciclo de vida e trocar de geração. De acordo com a agência sul-coreana ETNews, a marca já iniciou o processo de desenvolvimento da próxima linhagem e deverá apresentá-la oficialmente no final de 2024, iniciando a produção em massa no início de 2025.

O projeto da nova geração atende internamente pelo codinome "LX3" e inclui avanços técnicos significativos. Para começar, haverá troca de plataforma e mudanças em termos de porte, já que a distância entre-eixos será alongada e o comprimento passará dos 4,99 metros atuais. A Hyundai planeja otimizar a oferta de espaço interno e garantir ainda mais conforto para os passageiros (que podem ser até 8, em três fileiras de bancos).

Hyundai Palisade 2023

Na mecânica, destaque para a oferta de versões eletrificadas. Nesse sentido, a mídia sul-coreana adianta que o Palisade será equipado com motor 2.5 a gasolina associado com propulsor elétrico, formando conjunto híbrido com números animadores de consumo e emissões. 

Fora da eletrificação, o atual motor 3.8 V6 aspirado a gasolina será substituído por um 3.5 V6 turbo com potência superior a 300 cv. A oferta de uma variante puramente elétrica não está nos planos, já que este papel será cumprido pelo futuro Ioniq 7. O atual motor 2.2 turbodiesel de 200 cv, oferecido em alguns mercados, sairá de linha.

Novidades ainda no pacote tecnológico embarcado. De acordo com o mesmo relatório, a Hyundai equipará o próximo Palisade com sistema de direção autônoma Nível 3 e amplo suporte para atualizações remotas.

As vendas serão iniciadas em 2025 na Coreia do Sul e logo na sequência nos Estados Unidos. No Brasil, onde o design do Palisade já foi registrado, a Hyundai Caoa confirmou o lançamento do modelo para 2024, ainda na atual geração.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com