O momento de a BMW revelar o Série 1 reestilizado está cada vez mais próximo. Apresentada em 2019, a geração atual do compacto premium passará em breve por uma grande atualização, e não apenas estética. O menor modelo da BMW foi flagrado várias vezes nos últimos meses durante sua fase de testes, dando-nos a oportunidade de ter um vislumbre de sua aparência final.

O design do novo BMW Série 1

Precisamente com base nas fotos e vídeos de flagras das unidades que foram vistas nas últimas semanas, compilamos nossa projeção do "novo" Série 1. Que, a propósito, é exclusiva, como sempre.

BMW Série 1 reestilizado (2024), o render de Motor1.es

BMW Série 1 reestilizado (2024), o render de Motor1.com

Como era de se esperar, a frente é onde encontraremos a maioria dos novos recursos. Aqui, o Série 1 atualizado poderia adotar uma nova grade, maior e em forma de rim duplo com lâminas horizontais, semelhante ao que vimos nos modelos recentes do Série 1. O mesmo vale para os faróis de LED, que provavelmente apresentarão gráficos inspirados no X1 e no X2 com recortes verticais.

Entre outras mudanças notáveis, espera-se que a versão mais potente apresente quatro saídas de escape, como já visto no X1 e no X2 M35i. E não faltarão novas opções de cores para a carroceria, bem como novas rodas de liga leve.

Interior e possíveis motores do novo BMW Série 1

Em algumas fotos de flagra do BMW, pudemos ver parte do interior. Apesar de estar coberto por lonas e camuflagem de todos os tipos, um pequeno seletor de marchas, duas portas de carregamento ao lado dos porta-copos e um painel de instrumentos completamente redesenhado, que poderia abrigar a instrumentação digital de nova geração, podem ser vistos no Série 1 reestilizado. 

<p>BMW Série 1 Série 1 reestilização, fotos de espionagem do interior</p>

BMW Série 1 Série 1 reestilização, fotos de espionagem do interior

Outras mudanças importantes afetarão os motores. O topo de linha deve continuar sendo o 2.0 turbo de quatro cilindros, que pode chegar a 320 cv e mudar seu nome de M135i para M140i. Também devemos encontrar as mesmas variantes de potência do novo X1 e X2 na linha. Isso significa que o Série 1 poderia estar disponível com o 1.5 não eletrificado de 136 cv e o 2.0 híbrido-leve a gasolina entregando entre 170 cv e 218 cv, bem como o 2.0 híbrido-leve a diesel com potência variando entre 163 cv e 211 cv dependendo da configuração

Envie seu flagra! flagra@motor1.com