O grupo GWM comemora pelo segundo mês consecutivo no Brasil resultado recorde nas vendas do SUV Haval H6. Assim como aconteceu em maio, o modelo foi neste mês de junho o veículo híbrido mais vendido do país, superando rivais já bastante conhecidos do mercado.

Ao todo, a linha H6 teve 969 unidades entregues - número ligeiramente superior aos 960 exemplares vendidos no mês anterior. Na prática, o modelo ficou - mais uma vez - à frente de híbridos como Toyota Corolla Cross Hybrid (890 unidades), Toyota Corolla Hybrid (626), Caoa Chery Tiggo 5X (525) e Volvo XC60 (392).

GWM Haval H6 GT em Interlagos

O Haval H6 também foi o modelo híbrido do tipo plug-in mais vendido do país em junho, com 647 unidades (soma das versões plugáveis GT e PHEV), ou 22% de todos os plugáveis do mercado. Na sequência, aparecem modelos como Volvo XC60 (392), Caoa Chery Tiggo 8 (363), BYD Song Plus (352) e Porsche Cayenne (200).

Na mecânica, o H6 HEV conta com motor elétrico associado ao propulsor 1.5 turbo a combustão, gerando 243 cv de potência e 54 kgfm de torque. De acordo com a GWM, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e, pela etiquetagem do Inmetro, faz 12,3 km/litro na cidade e 13,6 km/litro na estrada, sempre com gasolina.

GWM Haval H6 Premium HEV 2023 (teste BR)

No caso do H6 plug-in, a motorização é a mesma, mas com a adição de mais um propulsor elétrico. No total, são 393 cv de potência e 77,7 kgfm de torque e aceleração de 100 km/h em 4,9 segundos (4,8 segundos no caso do modelo GT). A bateria tem capacidade de 34 kWh, o que garante até 170 km de alcance. O consumo é de 25 km/litro no ciclo urbano e 28,6 km/litro no rodoviário no H6 PHEV e 24,7 km/litro na cidade e 18,2 km/litro na estrada no H6 GT.

GWM Haval H6 Premium HEV 2023 (teste BR)

O portfólio é composto pelos modelos Haval H6 Premium HEV sem teto solar (R$ 214.000), H6 Premium HEV com teto solar (R$ 224.000), H6 Premium PHEV AWD sem teto solar (R$ 269.000), H6 Premium PHEV AWD com teto solar (R$ 279.000) eH6 GT PHEV AWD (R$ 315.000, sempre com teto solar).

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