Para o lançamento oficial da campanha publicitária da linha Haval H6 no Brasil, a GWM realizou hoje (27) pela manhã uma ação com o DJ Alok, parceiro de marca da empresa. O evento foi transmitido ao vivo nas redes sociais da GWM. Agora, os modelos híbridos da empresa podem ser comprados normalmente, após a campanha de pré-venda.
Com o mote “O Amanhã Chegou”, esta segunda fase da campanha publicitária é embalada ao som de uma versão criada por Alok inspirada em “Rising Sun Blues” - a primeira foi com o clássico “Hello, Goodbye” dos Beatles. Mesmo antes do lançamento oficial dos carros no mercado brasileiro, a GWM já vendeu 960 unidades do Haval apenas em maio, conquistando o primeiro lugar no ranking como o híbrido mais vendido no País. “Somos a montadora número 1 do Brasil em carros eletrificados. Só temos motivos para comemorar. Estamos revolucionando o mercado brasileiro na nossa forma de operar”, destaca Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer (CCO) da GWM.
Terminado o período de pré-vendas, a GWM aumentou os preços dos modelos Haval H6. O modelo de entrada híbrido convencional parte de R$ 214 mil, contra os R$ 209 mil cobrados na pré-venda. Parece até ser um reajuste de R$ 5 mil, o que seria até pouco considerando o valor do carro. Porém, este preço é para o carro sem o teto-solar, item que estava nas unidades para os primeiros clientes. Assim, o aumento real é de R$ 15 mil, pois o H6 Premium HEV é vendido por R$ 224 mil.
A situação do H6 PHEV é um pouco diferente. O preço de R$ 269 mil foi mantido para o carro, porém o teto-solar virou um opcional por R$ 10 mil – ou seja, o valor subiu R$ 10 mil na comparação com a pré-venda. Fechando as mudanças está o H6 GT, com visual de SUV-cupê e uma pegada mais esportiva, que teve o maior aumento, de R$ 16 mil. Por outro lado, não perdeu nenhum equipamento. O wallbox, fornecido pela WEG, será vendido por R$ 6 mil para as versões PHEV.
GWM Haval H6 GT em Interlagos
O Haval H6 de entrada usa 1 motor elétrico trabalhando conjunto a um 1.5 turbo a combustão, gerando 243 cv e 54 kgfm de torque. De acordo com a GWM, com este conjunto, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e, pela etiquetagem do Inmetro, faz 12,3 km/litro na cidade e 13,6 km/litro na estrada, sempre com gasolina.
No caso do H6 plug-in (PHEV e GT PHEV), a motorização é a mesma, mas entrega 393 cv de potência e 77,7 kgfm de torque, com a adição de mais um motor elétrico. É bem mais rápido, chegando a 100 km/h em 4,9 segundos. Sendo assim, o plug-in tem tração integral e usa o sistema E-Traction, que prioriza o uso dos propulsores elétricos.
Sua bateria tem capacidade de 34 kWh, o que garante até 170 km de alcance, já homologado no ciclo NBR, sendo capaz de fazer 25 km/litro no ciclo urbano e 28,6 km/litro no rodoviário, de acordo com o Inmetro. O Haval H6 GT tem o mesmo conjunto do modelo híbrido plug-in, porém com caimento de teto e para-choques exclusivos para sua proposta mais esportiva. Para ele, a GWM declara uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, enquanto o consumo cai para 24,7 km/litro na cidade e 18,2 km/litro na estrada.
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