A nova geração da Ford Ranger começou a ser produzida em série na Argentina ontem (14) e já tem data para começar a ser oficialmente vendida no Brasil. Em comunicado, a marca informa que iniciará a comercialização da picape no mercado nacional em 22 de junho para quem já é cliente e no do dia 26 por novos interessados.
As vendas serão realizadas de forma online através da plataforma de e-commerce da Ford no site www.ford.com.br. Os compradores terão de fazer pagamento de um sinal para garantir o negócio. Inicialmente, apenas as versões equipadas com motor 3.0 V6 turbodiesel serão oferecidas. Segundo a marca, a previsão de entrega deve variar de 30 a 60 dias.
Ford Ranger 2024
Na versão topo de linha Limited, a Ranger 2024 oferecerá painel de instrumentos digital de 12,4 polegadas semelhante ao da F-150, central multimídia de 12 polegadas na vertical com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado de duas zonas, controle de cruzeiro adaptativo, freio de estacionamento eletrônico, carregador wireless para smartphones e seletor de modo de condução.
Sob o capô, a versão mais cara terá motor 3.0 V6 turbodiesel com 250 cv de potência e 61,2 kgfm de torque. O propulsor trabalhará sempre em conjunto com o câmbio automático de 10 marchas e substituirá o antigo 3.2 diesel de 5 cilindros. A tração será 4x4 com acionamento eletrônico e reduzida.
Toda produção da Ranger 2024 é concentrada na fábrica de Pacheco, na Argentina, onde mais de US$ 600 milhões foram investidos em ampliação e modernização. A própria Ford diz que todos os processos produtivos foram aperfeiçoados e que há precisão extra em áreas como solda e pintura. Os resultados podem ser vistos na qualidade de construção do veículo.
Há 318 novos robôs, 2 quilômetros de novos transportadores aéreos automáticos, autônomos, conectados e controlados sem fio, bem como novos recursos de inteligência artificial, mais de 1.000 câmeras e sensores que monitoram em tempo real diversas configurações eletrônicas e de montagem das picapes.