Depois da F-150 e, em breve, Maverick Hybrid, a Ford apresentará a nova Ranger. A picape média troca de geração e faz sua primeira aparição oficial durante o Agrishow, importante feira do mercado agro em Ribeirão Preto (SP). A unidade, uma Ranger Limited, confirma o novo motor V6 turbodiesel e alguns detalhes.

Tivemos um rápido contato com esta Ranger ainda na pista de testes da empresa em Tatuí (SP). Apesar de não ter acesso ao interior ou motor, a nova Ranger já confirma que terá uma versão Limited como sua topo da gama, com rodas de 18", santantonio integrado, estribo lateral, faróis em LEDs e o motor V6 turbodiesel que, no exterior, tem 250 cv e 61,2 kgfm de torque. Sua transmissão é composta pelo câmbio automático de 10 marchas e tração 4x4 com reduzida.

Por fora, não há diferenças para a Ford Ranger já vendida no exterior. Apesar das folhas externas das portas serem praticamente as mesmas da antecessora, maçanetas, retrovisores e, provavelmente, estrutura recebem mudanças. A Ford investiu US$ 600 milhões na planta de Pacheco, na Argentina, com foco em novos equipamentos e melhorias na construção da sua picape, além do aumento de capacidade. 

Para o interior, podemos esperar o mesmo que já vimos em flagras e na Ranger vendida no exterior, com uma central multimídia vertical, painel de instrumentos 100% digital, freio de estacionamento eletrônico e seletor de modos de condução, ao menos na Limited. Há também sistemas de radar e câmeras para piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática e alerta de saída de faixas.

Ford Ranger Wildtrak 2022 - Interior

A nova Ford Ranger deverá ser a mais moderna das picapes médias. O lançamento é esperado para o segundo semestre deste ano e abrirá uma série de renovações do segmento, que ainda espera uma nova Chevrolet S10 entre 2023 e 2024. Sobre preços, espere aumentos. Como referência, a atual Ford Ranger Limited custa R$ 329.990.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com