O portfólio da divisão esportiva Abarth será ampliado no Brasil em breve com a chegada de versão especialmente preparada do cross-cupê Fastback. O modelo seguirá a mesma estratégia adotada pelo irmão Pulse Abarth e ganhará todas as alterações necessárias para ser credenciado como um verdadeiro Abarth - e não apenas um "by Abarth" como acontece hoje.

Protótipos já foram flagrados em testes e informações publicadas pelos parceiros do Auto+ aos poucos tornam o modelo mais conhecido. No visual, por exemplo, já sabemos que a pegada será mais agressiva para acompanhar a proposta esportiva. Destaque para para-choques revisados, rodas com desenho inédito, cores exclusivas e os tradicionais logotipos do escorpião.

Fastback Abarth - Flagra

Além disso, o Fastback Abarth contará com elementos de diferenciação em relação ao Pulse Abarth. Nesse sentido, destaque para a pintura das molduras das caixas-de-roda e base das portas na cor da carroceria, bem ao estilo do Jeep Compass S. Os para-choques também contarão com mais detalhes pintados, abrindo mão das superfícies em preto do irmão. Já os detalhes vermelhos serão mantidos.

Sob o capô, seguirá presente o conhecido motor 1.3 turbo de 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas. O diferencial ficará por conta de modificações mais profundas que alcançarão calibração, suspensão, direção e freios, de modo a alterar consideravelmente a experiência de condução. Não basta só usar o conjunto motriz, um Abarth precisa entregar algo a mais.

Fiat Pulse Abarth (teste BR)

Pulse Abarth

A maior parte dos trabalhos já foi adiantada no Pulse Abarth e, teoricamente, não haverá dificuldades em aplicar a receita no Fastback. Mas a Fiat quer que o cross-cupê entregue números de aceleração melhores. Ou seja, terá que alcançar os 100 km/h em menos tempo que os 7,6 segundos do Pulse. Atualmente, o Fastback Limited Edition Powered by Abarth, já com motor 1.3 turbo, acelera em 8,1 segundos.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com