Confirmada para o segundo semestre deste ano, a nova Fiat Strada 2024 com visual reestilizado foi flagrada rodando em testes totalmente camuflada. Embora seja líder de vendas nos últimos anos, a marca já trabalha numa atualização para a sua picape compacta, que ganhou recentemente novos concorrentes como a nova Chevrolet Montana.

As imagens que você confere aqui foram publicadas pelo perfil no instagram FCA Club, que recebeu as imagens do leitor Ricardo, que avistou a nova Strada 2024 rodando em testes na cidade de Contagem (MG). Apesar de ter sido fotografada somente de traseira, a camuflagem até que não é pesada e assim você pode notar que as mudanças na picape serão sutis, se concentrando principalmente em para-choques redesenhados. As lanternas são as mesmas, assim como o santantônio integrado ao rack de teto.

 

Na lateral a maior novidade ficará por conta das rodas que parecem trazer um novo design, afinal, ficaria bem caro mexer em painéis da carroceria – ainda mais num modelo lançado razoavelmente há pouco tempo (a Strada surgiu em 2020) e que na média ainda não sofreu o desgaste dos anos. Na dianteira teremos um redesenho no para-choque e provavelmente também novos faróis de LEDs ampliado para outras versões além da Volcano e Ranch.

Embora vá mudar até que pouco nessa próxima reestilização, a nova Strada 2024 terá novidades mesmo debaixo do capô, assim finalmente terá versões com motores turbo. Isso vai acontecer porque chegará para a caminhonete compacta o mesmo motor 1.0 turbo de até 130 cv e 20,4 kgm de torque – que é basicamente o mesmo motor do Pulse e Fastback. O câmbio é automático, mas do tipo CVT com simulação de 7 marchas. Resta saber se haverá alguma calibração para o uso desse motor em picapes.

Enquanto na Argentina o lançamento da nova Fiat Strada 2024 está marcado para o 3º trimestre, no Brasil a picape atualizada pode pintar um pouco antes, afinal, a picapinha é produzida há anos de fábrica de Betim (MG). Em relação ao interior da picape, nossos colegas do Motor1.com Argentina apontam que haverá novidades de acabamento.

Galeria: Flagra Fiat Strada 2024

Na lista de equipamentos de série, sabemos que a nova Strada 2024 terá ganhos para, novamente, se fortalecer diante da concorrência. Estão previstos ganhos em segurança e conectividade, à exemplo do único confirmado: a central multimídia Uconnect, que passará a ter uma tela de 8,4 polegadas nas versões mais caras, contra o display de 7 polegadas do modelo atual. Em relação a segurança, podemos esperar itens como frenagem autônoma de emergência e alerta de saída de faixa, como o Pulse. A ideia é fazer a Strada subir de nível.

A mudança para a Strada 2024 não deverá demorar para ocorrer mesmo, já que a Fiat quer manter sua picape compacta mais preparada do que nunca, afinal, nunca houve tantos concorrentes para incomodá-la – leia-se Montana e a futura VW Saveiro.


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com