Um dos carros mais importantes da Porsche prepara uma mudança importante. O novo Porsche Cayenne 2024 finalmente será apresentado e ganhou seu último teaser, que revela boa parte de seu visual dianteiro. A apresentação está mais do que confirmada, sendo uma das estrelas da marca para o Salão de Xangai (China), no dia 18 de abril. Será uma reestilização do carro, a última antes da nova geração, que estreará somente em 2025 como um SUV totalmente elétrico.

A Porsche não tem se contido na hora de falar sobre o Cayenne 2024. Esta foto divulgada já mostra muita coisa da parte dianteira, como os faróis e boa parte da grade. Contará com faróis HD Matrix, que usam 16.384 micro-LEDs controlados individualmente por módulo, e são quatro módulos por unidade. Cada farol tem dois chips dedicados para a iluminação. Ligue o farol alto com sistema antiofuscante e irá iluminar 600 metros à frente do SUV.

De acordo com a fabricante, estes faróis são mais eficientes, usando menos energia por usar um novo sistema de distribuição da iluminação nas partes laterais e central. Cada um dos quatro módulos contam com uma linha na parte superior para a iluminação diurna. As luzes superiores geram a luz de posição e farol alto auxiliar com três LEDs cada um. A luz distribuída pelos módulos inferiores se encontram no centro de cada conjunto, utilizando suas próprias lentes para produzir ângulos diferentes de iluminação.

Na traseira, haverá uma barra iluminada atualizada com novos desenhos internos, além da placa reposicionada mais abaixo no para-choque, da mesma forma que no Cayenne Coupé.

Novo Porsche Cayenne vaza em sistema multimídia

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Na parte mecânica, o SUV ganhará mais potência em todas as versões. A configuração de entrada seguirá com um 3.0 V6 turbo, agora de 354 cv e 51 kgfm, o que são 14 cv e 5,1 kgfm a mais. O Cayenne S perderá o V6 para adotar um 4.0 V8 biturbo de 475 cv e 61,1 kgfm. No topo da linha esterá o Turbo GT, disponível só com a carroceria cupê, entregando 660 cv (20 cv a mais), porém com os mesmos 86,7 kgfm.

O Cayenne E-Hybrid continuará na linha com 469 cv (+ 7 cv) e 66,2 kgfm. Todos utilizarão uma transmissão automática de 8 marchas com um sistema de tração integral. Uma mudança para as versões eletrificadas será a adoção de uma bateria de 25,9 kWh, no lugar do conjunto de 17,9 kWh atual.

O Cayenne híbrido ainda ganhará um carregador onboard de 11 kW, ao invés do opcional de 7,2 kW. No caso do mercado chinês, a Porsche planeja uma versão com um motor 2.0 turbo de quatro cilindros, que pagará menos impostos no país, mas que ainda não foi confirmado para outros mercados. A fabricante diz que o Cayenne 2024 será “uma das atualizações mais extensas na história da Porsche."


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