O novo Porsche Cayenne 2024 estreia no dia 18 de abril, mas você pode dar uma boa olhada nele. A marca alemã permitiu que algumas publicações européias fizessem um tour pela cabine em vídeo e isso incluiu mostrar modos com renderizações do exterior do SUV na tela, revelando antes da hora como ficará seu SUV mais importante.

Os novos faróis são a mudança mais notória na frente do Cayenne atualizado. Eles têm quatro elementos de iluminação distintos no interior e um estilo mais quadrado do que o atual SUV. As dobras no capô parecem mais profundas e as luzes diurnas não parecem estar mais no parachoque.

Novo Porsche Cayenne vaza em sistema multimídia
Novo Porsche Cayenne vaza em sistema multimídia

Na parte traseira, as lanternas foram uma única peça com espessura uniforme ao invés de afunilar no meio. Na traseira, a placa foi para baixo, agora no parachoque, assim como já acontecia com o Cayenne Coupé. Vale lembrar que a Porsche aplica diferentes estilos de parachoques e saídas de escape, por exemplo, dependendo da versão. Aqui parece ser uma "básica".

Além disso, já sabemos um pouco sobre o Cayenne 2024. A versão de entrada terá o V6 3.0 com 349 cv. O Cayenne S troca o V6 2.9 biturbo pelo V8 4.0 biturbo com 468 cv. O E-Hybrid tem 463 cv com uma bateria de 25,9 kWh - no Brasil, a Porsche deverá seguir vendendo o Cayenne apenas híbrido, a não ser versões mais extrema, como o Turbo GT. Um Turbo S E-Hybrid mais potente também é esperado.

Galeria: Porsche Cayenne 2023 - Fotos do interior

O interior também foi revisado. Recebe um painel de instrumentos de 12,6", uma tela central de 12,3" e uma terceira tela para o ocupante de 10,9" como opcional, com bastante inspiração no elétrico Taycan. Ao centro, os comandos do ar-condicionado com uma mistura de botões físicos e táteis, além do seletor do câmbio agora estar no painel, como no Taycan

Envie seu flagra! flagra@motor1.com