Enquanto a equipe de engenharia segue com testes finais de desenvolvimento da nova Ram, o marketing já começa a atuar para o seu lançamento. O site da Ram no Brasil mostra a chamada "Follow The Ram", com os dizeres "acompanhe tudo sobre o maior lançamento da Ram no Brasil. Em breve". 

Esta nova picape é realmente o mais importante lançamento da Ram no Brasil. Além de um projeto local, com a mesma plataforma da Fiat Toro e dos Jeep Commander, Compass e Renegade, terá a arquitetura monobloco e porte de picape média, como Toyota Hilux, Chevrolet S10 e companhia. Segundo Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o nome da picape será Rampage. 

Galeria: Nova picape Ram - Flagra

A produção em Goiana (PE) é outro ponto importante para este lançamento da Ram. Irá aumentar consideravelmente o volume de vendas da marca, que já passa uma boa fase com as importadas 1500, 2500 e 3500. Por isso também é destacado como o maior lançamento da empresa no país. Sobre seu nome, Rampage foi um nome já utilizado pela Dodge em uma picape menor e em um conceito, quando a Ram ainda não era uma marca separada. 

Considerando que unidades já rodam com menos camuflagem e a Ram já começou o trabalho de divulgação, a nova picape nacional deve ser apresentada em breve. Seu provável lançamento oficial pode acontecer no começo do segundo semestre, com vendas imediatas. Motorizações 2.0 turbodiesel e um novo 2.0 flex são cotados, com sistemas de tração 4x4 e capacidade de carga acima de 1 tonelada.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com