Nova Ram brasileira não será vendida nos Estados Unidos
Para mercados além da América do Sul, outra picape está em desenvolvimento
Ao mesmo tempo em que temos um mercado forte de picapes, existem alguns pontos onde as montadoras aproveitam para economizar no desenvolvimento. Depois da nova Chevrolet S10, que será mostrada entre este ano e 2024 com uma simplificação da Chevrolet Colorado norte-americana, parece que a Ram seguirá um caminho parecido.
Muito se falou sobre o projeto servir também para uma picape média que seria vendida nos Estados Unidos, por exemplo. Mas em entrevista ao site Drive, o chefe da Ram, Mike Koval, jogou um balde de água fria em quem pensava que isso aconteceria. Segundo ele, a Ram terá uma picape média para brigar com Hilux e Ranger, mas ainda em um estágio de conceito. Ou seja, não será a nossa, quase pronta para a produção.
Koval diz que a picape que está em testes é um produto para a América do Sul. Ainda diz que não será nem a base da futura picape média para outros mercados, que essa sim deverá se chamar Dakota. A Ram nacional, que já sabemos, compartilhará a plataforma com a Fiat Toro, com tecnologias presentes no Jeep Commander, por exemplo. Apesar de ser monobloco, terá porte das médias tradicionais, como a Hilux e S10.
Por aqui, a nova Ram segue em testes. Já roda em carroceria definitiva e poderá ser lançada nos próximos meses. A Stellantis quer aproveitar a boa fase da Ram em nosso mercado, com as 1500, 2500 e 3500, para colocar mais um produto no portfólio. Também terá a 1500 Limited para brigar com a nova Ford F-150.
VEJA NO CANAL MOTOR1.COM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Dakota vem aí? Ram confirma picape acima da Rampage para 2025
Novo Duster vira carro de rali com conceito Dakar
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Chevrolet Silverado chega à Argentina em versão que não temos
Ram Rampage 2025 estreia novo 2.2 turbodiesel e nova versão de entrada
Aguardado no Brasil, Omoda C5 muda visual e vira Chery Tiggo 5x na China
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram