O grupo Great Wall acaba de anunciar na Argentina a chegada ao mercado local do Haval Jolion. Responsável por suceder o Haval H2, comercializado localmente desde 2018, o modelo chega ao país importado da China em versão única e já está disponível para interessados. O preço sugerido é de 48.900 dólares, algo em torno de R$ 250.276 numa conversão direta ao câmbio atual.

Posicionado um degrau abaixo do H6, já comercializado no Brasil, o Jolion é vendido em diversos mercados internacionais, como Rússia, Austrália e Chile. No país da Oceania, por exemplo, passou por recentes testes de segurança e alcançou pontuação máxima no  Australasian New Car Assessment Program (ANCAP), tomando como base o protocolo mais recente e rígido.

Construído com base na plataforma Lemon, o Jolion mede 4,47 metros de comprimento, 1,81 m de largura e 1,62 m de altura, além de 2,70 metros de entre-eixos. O porta-malas acomoda 430 litros, enquanto o peso bruto é de 1.826 kg. Na Argentina, o modelo adota motor 1.5 turbo de 4 cilindros a gasolina com 141 cv de potência e 21,4 kgfm de torque. O câmbio é sempre automatizado de dupla embreagem e 7 marchas, com tração dianteira. 

A lista de itens de série inclui 6 airbags, câmera de 360° com imagem panorâmica, sistema de estacionamento automático, piloto automático adaptativo, sistema de alerta de colisão, controles eletrônicos de tração e estabilidade, sistema de entretenimento com tela de 12,3 polegadas, head-up display, entre outros.

Haval Jolion

O Jolion (numa oriundo da junção do termo "JOY LIFE ON") já roda em testes no Brasil e deverá ser o próximo lançamento da Haval por aqui. Ao que tudo indica, o modelo chegará por aqui com conjunto mecânico híbrido, combinando motor 1.5 tradicional com propulsor elétrico de 40 cv e 15,8 kgfm de força. Conjuntamente, a dupla entregará cerca de 190 cv de potência e 38,2 kgfm de torque.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com