Começando a chegar agora no mercado brasileiro, a Great Wall iniciou a comercialização dos produtos da linha Haval com o modelo H6. O SUV tem opções híbridas convencional ou plug-in e uma carroceria mais esportiva na versão GT. Todos os modelos terão um pacote único de equipamentos e a versão mais barata, a H6 HEV híbrida convencional, tem preço partindo de R$ 209.000.

Olhando seu preço e proposta, o Motor1.com comparou o novo Haval H6 HEV com os carros mais próximos em valores na categoria onde a novidade atuará. Nesta listra entraram Toyota Corolla Cross XRX Hybrid, o único híbrido e mais barato que o H6, Jeep Compass 1.3 turbo flex na versão S mais completa e o Volkswagen Taos Highline 250 TSI. Veja quanto custa cada um deles:

  Haval H6 Premium HEV Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Jeep Compass S 1.3 turbo flex Volkswagen Taos Highline 250 TSI
Preço R$ 209.000 R$ 207.790 R$ 230.990 R$ 209.190
Haval H6 HEV 2023

Em termos de valores, o novo H6 perde apenas para o Corolla Cross híbrido na versão mais completa XRX. Ainda assim, a diferença é de apenas R$ 1.210 e, como mostraremos abaixo, o H6 tem vantagens de desempenho e tamanho. O Taos mais completo é somente R$ 190 mais caro, mas não é híbrido, enquanto o Compass S é o mais caro da lista.

Mas não é só em preço que o novo Haval H6 promete uma briga acirrada com os SUVs médios já estabelecidos na categoria. Sua motorização híbrida também é a mais potente do trio, o que ainda resulta na melhor aceleração entre os rivais aqui listados. No entanto, ele não deixa de ser econômico. Não é tanto quanto o Corolla Cross Hybrid, mas deixa os não-híbridos Compass e Taos para trás nesse quesito.

O modelo da Jeep é que tem mais torque no trio, com 27,5 kgfm. No entanto, o Haval H6 HEV responde com simplesmente 54 kgfm, mais que o dobro da força. O Corolla Cross ainda compensa em consumo, fazendo até 17,8 km/l na cidade com gasolina, situação onde o H6 entrega somente 12,3 km/l. Está longe do rival da Toyota, mas é mais econômico que Compass e Taos que não possuem eletrificação.

Motor e desempenho Haval H6 Premium HEV Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Jeep Compass S 1.3 turbo flex Volkswagen Taos Highline 250 TSI
Propulsão 1.5 turbo + 1 motor elétrico na dianteira 1.8 aspirado + 1 elétrico na dianteira 1.3 turbo flex 1.4 turbo flex
Potência (gasolina) 243 cv 122 cv 180 cv 150 cv
Torque (gasolina) 54 kgfm não declarado 27,5 kgfm 25,5 kgfm
Consumo urbano declarado com gasolina 12,3 km/l 17,8 km/l 10,4 km/l 10,9 km/l
Consumo rodoviário declarado com gasolina 13,6 km/l 14,7 km/l 12,1 km/l 13 km/l
0 a 100 km/h (gasolina) 7,9 segundos 13 segundos 9,4 segundos 9,3 segundos

Mas não é apenas em desempenho e economia de combustível que o novo Haval H6 HEV é o maior carro do grupo. Ele tem 19 cm a mais de comprimento, 6 cm a mais de entre-eixos e 72 litros a mais de bagageiro que o rival mais próximo nestas medidas, o Volkswagen Taos Highline 250 TSI. No porta-malas, inclusive, a novidade faz o Compass "ficar pequeno", pois tem 570 litros de capacidade contra apenas 410 litros do rival.

Medidas Haval H6 Premium HEV Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Jeep Compass S 1.3 turbo flex Volkswagen Taos Highline 250 TSI
Comprimento 4,65 m 4,46 m 4,40 m 4,46 m
Largura 1,88 m 1,82 m 1,81 m 1,84 m
Entre-eixos 2,74 m 2,64 m 2,64 m 2,68 m
Porta-malas 570 litros 440 litros 410 litros 498 litros
GWM Haval H6 GT 2024

O que o Haval H6 oferece de série?

Apesar de mais barato que dois dos três rivais aqui e mais potente que todos, o Haval H6 não necessariamente economiza na lista de itens de série. O modelo da Great Wall tem versão única que vem de série com direção elétrica; teto solar panorâmico; head-up display; piloto automático adaptativo (ACC) com função Stop & Go; frenagem automática de emergência; frenagem automática de emergência em cruzamentos; alerta e frenagem automática de tráfego cruzado traseiro e alerta de pontos cegos. 

Futuramente, a GWM prometeu oferecer uma série do Haval H6 sem o teto solar, voltado para o mercado de veículos blindados. A lista de equipamentos segue com assistente de permanência e centralização de faixa; desvio inteligente e smart cornering; alerta de colisão traseira; alerta de perigo na abertura de portas; auto reversing assistance; reconhecimento de placas de trânsito e parking assist para vagas paralelas e em 90°.

A GWM também oferece o que chama de condução semiautônoma nível 2+, formado por 6 sensores dianteiros e 4 câmeras na frente e 6 sensores traseiros. Traz também controle de tração (TCS), assistente de declive até 60 km/h (HDC), assistente de saída em rampa (HSA), monitoramento de pressão dos pneus, alerta de velocidade e sistema anticapotamento.

Também houve um cuidado especial para central multimídia, em termos de tradução e velocidade de processamento. Por isso, tem uma tela de 12,3 polegadas com resolução Full-HD e utiliza o processador Qualcomm Snapdragon. Já vem com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Outra funcionalidade são os comandos de voz para algumas funções, como abrir o teto solar, temperatura do ar-condicionado e volume do som, por exemplo.

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