GWM anuncia plano de vendas da Haval no Brasil mantendo preços do H6
Marca manterá vendas virtuais ao mesmo tempo em que abre as primeiras concessionárias
Na última semana, a Great Wall Motors (GWM) detalhou como fará o atendimento aos clientes que compraram as primeiras unidades do Haval H6 no Brasil. Agora, a montadora deu mais informações de como tratará as vendas de seus SUVs híbridos neste primeiro momento.
Os planos da GWM são de encerrar 2023 com 50 concessionárias espalhadas pelos principais estados do Brasil. Elas trabalharão em sistema modular para abrigar também as marcas POER, de picapes, e TANK, de SUVs, que chegarão em um segundo momento ao mercado brasileiro. As lojas terão as oficinas integradas e o agendamento dos servições na concessionária ocorrerá de forma online e haverá reconhecimento da placa do veículo uma vez que ele chegue.
GWM Haval H6 GT em Interlagos
Além das lojas convencionais, a GWM também está se preparando para comercializar seus veículos da Haval em 40 pontos de vendas instalados em shoppings para complementar as concessionárias. As lojas nos centros de compras poderão não somente expor os Haval H6 em suas três versões, como também oferecerão teste drive dos veículos nos arredores do shopping.
A GWM ainda confirmou que as primeiras 584 unidades de Haval H6 já desembarcaram vendidas no Brasil e estão em processo de faturamento. Os primeiros compradores irão efetivar suas reservas a partir da próxima semana. A empresa já garantiu também que 2 navios com 1.000 unidades adicionais já estão em deslocamento para o Brasil a partir da China, com previsão de chegada para 6 de abril e 25 de abril respectivamente.
Galeria: GWM Haval H6 GT 2024
Ainda há um quarto navio para atender às vendas de abril, que chegará em maio. A GWM também confirmou que, apesar de as operações terem início a partir de maio e a pré-venda já ter algum tempo, ainda manterá os preços dos modelos Haval H6. Na versão híbrida convencional (HEV), o SUV segue custando R$ 209.000, enquanto o híbrido plug-in (PHEV) sai por R$ 269.000. Já o GT PHEV, mais esportivo, custará os mesmos R$ 299.000.
Outra coisa que permanecerá é o sistema de vendas online por meio da parceria com o Mercado Livre, onde a GWM mantém uma página dedicada para vendas. Enquanto as lojas físicas não abrem, este é o canal para reservar o Haval H6 por enquanto, sendo cobrados R$ 9.000 de sinal. No ambiente virtual, a marca ainda declarou que recebe cerca de 900 acessos por minuto de interessados nos carros da Haval.
Galeria: GWM Haval H6 - Fotos do interior
A GWM ainda reforçou bastante o trabalho para que toda a rede, virtual ou física, mantenha uma política de preço único para os carros. Independentemente da forma de compra e de onde o carro será faturado, o valor será sempre o mesmo. A empresa também afirmou que não fará cobranças adicionais por pintura, nem oferecerá opcionais a parte.
Sobre o sistema de carregamento do sistema elétrico, que será usado nos Haval H6 PHEV somente, a GWM anunciou que os carros virão de série com um carregador portátil de 3,6 kWh. Além disso, anunciou a brasileira WEG como fornecedora oficial dos carregadores tipo Wallbox, que podem ser instalados em casas e condomínios.
Este tipo de carregador será oferecido aos compradores e o processo de instalação e suporte de atendimento será administrado pela WEG. O carregador em si tem potência declarada de 7,4 kWh. Para quem já reservou ou efetivou a compra de um Haval H6 PHEV, o carregador será oferecido com um desconto de 50%, saindo por R$ 4.400. Para as demais situações, seu preço oficial é de R$ 8.800.
Por último, todas as lojas físicas da GWM serão equipadas com ao menos um carregador rápido de corrente contínua (DC). Nesse caso, eles têm 30 kWh de potência. Vale lembrar que os Haval H6 PHEV possuem baterias de 34 kWh, o que lhes dá 170 km de autonomia em modo 100% elétrico. Os carros utilizam carregadores Tipo 2 padrão CCS 2, o mais comum atualmente. O sistema suporta carregamento de até 6,6 kW com corrente alternada e de até 48 kW com corrente contínua. Carregadores mais potentes podem ser utilizados, mas o carro limitará a entrada para a potência máxima que dá suporte.
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