Mais lançamentos e segredos do setor automotivo chegaram à superfície. Nesta edição do Semana Motor1.com, temos o testemunho da chegada das primeiras unidades do Chevrolet Tracker RS ao Brasil. Por outro lado, a veterana Honda XRE 300 está aparecendo como temporariamente indisponível no site da montadora.

Nesta semana, a Toyota ainda divulgou uma imagem dando dicas sobre o lançamento da Tacoma nos Estados Unidos, que inspirará o visual da nova geração da nossa Hilux. A Lamborghini ainda mostrou o seu primeiro carro híbrido da história, enquanto a Hyundai revelou as primeiras imagens do Sonata 2024 reestilizado.

Chevrolet Tracker RS já circula no Brasil

Chevrolet Tracker RS China

Renato Maia, do Falando de Carro e do Motor1.com Podcast, nos enviou um relato de que tem novidade circulando próxima à fábrica da GM em São Caetano do Sul (SP). É o inédito Chevrolet Tracker RS, que pode chegar em breve para complementar o catálogo atual do SUV da empresa.

Segundo o testemunho de Maia, a novidade seguirá o visual do Tracker RS apresentado na China, com detalhes exclusivos. Entre eles estão detalhes pintados de preto por fora, grade hexagonal exclusiva, iluminação por lâmpadas de LED e interior escurecido, mas o painel integrado à central multimídia como na Montana, ficará para depois. Ainda não se sabe se ele utilizará o motor 1.0 turbo ou o 1.2 turbo, então é difícil dizer se ele vai se posicionar como modelo intermediário, assim como o Onix RS, ou se ele será o novo topo de linha da gama.

Fim da Honda XRE 300?

Honda XRE 300 2023 aparece como indisponível no site da Honda

Honda XRE 300 2023 aparece como indisponível no site da Honda

Nesta semana, o site da Honda Motos nos pegou de surpresa. A página da XRE 300 mostrava que a veterana aventureira estava "temporariamente indisponível". Contatada pelo Motor1.com, a marca afirmou que a linha de produção do modelo enfrentava uma interrupção no fornecimento na cadeia de suprimentos.

A Honda ainda confirmou que não há previsão para que a XRE 300 volte a ser oferecida, mas não quis comentar sobre seu futuro. O momento em que isso acontece levanta dúvidas, pois já sabíamos que a marca tentava registrar o nome XRE 300 Sahara, que seria uma substituta do modelo atual com a base da nova Twister 300.

Lamborghini mostra seu primeiro híbrido

Galeria: Lamborghini Revuelto 2024

Depois de muita espera, a Lamborghini revelou o Revuelto, o primeiro carro híbrido da história da marca italiana. O modelo mantém o tradicional motor V12 a gasolina com 6,5 litros de capacidade, mas trabalhará em conjunto a mais três propulsores elétricos que serão alimentados por uma bateria de 3,8 kWh que pode ser carregada em tomada.

A Lamborghini divulgou alguns dados impressionantes para o Revuelto. Um deles é a potência de 1.015 cv de potência, sendo que 813 cv vêm somente do V12, junto a 74 kgfm de torque. Com todo esse conjunto e um sistema elétrico voltado para desempenho, não economia, o esportivo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos.

Hyundai Sonata 2024

Galeria: Novo Hyundai Sonata 2024 (facelift)

Enquanto o Hyundai Sonata não é mais oferecido no Brasil, o sedã segue tendo uma legião de fãs por aqui. E para quem gosta, a marca revelou as primeiras imagens oficiais da linha 2024, que passará por uma profunda reestilização tanto por dentro, quanto por fora, já que o visual atual não agradou todos os compradores.

A novidade será revelada por completo em breve na Coreia do Sul, trazendo como destaque as barras de LED de fora a fora da carroceria na dianteira e na traseira, sendo que a versão esportiva terá uma saída de escape com 4 ponteiras. Por dentro, o sedã recebeu um interior mais requintado e com 2 telas digitais, seguindo algo similar ao visto na BMW.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com