Se o 911 está nas ruas, agradeça ao Cayenne. A Porsche sabe disso e se dedica a melhorar o SUV que salvou a marca no passado e hoje é fonte de renda para novos projetos. A marca prepara a apresentação de um novo Cayenne no dia 18 de abril, durante o Salão de Shangai, na China, um de seus principais mercados.
Pode parecer apenas uma reestilização do Cayenne, mas a Porsche fará grandes mudanças no SUV. Protótipos foram testados em diversas situações, como fora-de-estrada e em autódromos, para melhorar o Cayenne em todos os aspectos. O interior já foi revelado e tem elementos do Taycan, como painel e seletor do câmbio, e o volante do 911. O estilo é evolutivo e melhora a experiência de uso, principalmente para o motorista.
Por fora, o novo Porsche Cayenne terá novos faróis, com um formato diferente do atual, novos parachoques e a traseira adotará o estilo que vemos no coupé, com placa instalada no parachoque e lanternas interligadas. O Cayenne Coupé deverá ser apresentado em um segundo momento, já que até então ele ainda não apareceu em testes.
Enquanto sua versão 100% elétrica está prometida para 2025, o Cayenne manterá suas versões híbridas plug-in, em conjunto com o 2.9 V6 e 4.0 V8, dependendo da versão. Atualizações em baterias e motores elétricos são esperadas, melhorando a autonomia e gerenciamento de carga, além de um provável aumento de potência destes conjuntos em todas as versões. Para o Brasil, o novo Cayenne deverá ser novidade em 2024, considerando a fila de espera global pelo modelo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche Cayenne: nova geração elétrica não matará modelo a combustão
Último Cadillac de Elvis Presley vai a leilão
Novo Porsche Cayenne GTS entra em pré-venda no Brasil por R$ 930.000
O Batmóvel de "O Cavaleiro das Trevas" custa US$ 3 milhões
Porsche apresenta o novo Cayenne GTS com 40 cv a mais de potência
Kia aprova visual ousado da nova picape Tasman
Teste Porsche Cayenne S: como melhorar o best-seller da empresa?