Depois de ser antecipada através de projeções, flagras e teasers, a próxima geração da Mitsubishi L200 Triton ganhará conceito para adiantar ao público detalhes do novo design. A apresentação do protótipo acontecerá ainda nesta semana e terá como grade palco o Salão de Bangcoc, na Tailândia. O país é considerado berço para desenvolvimento de picapes médias e um dos mais compradores globais do segmento.

Detalhes sobre o conceito ainda são desconhecidos, mas em teasers divulgados recentemente a Mitsubishi adiantou a pegada geral das linhas. Na dianteira, a L200 Triton 2024 terá faróis com esquema dupla de iluminação, com LEDs diurnos na parte superior e luzes principais logo abaixo. A grade será ampla e com formato quadrado, revestida por elementos cromados e com barras horizontais no centro.

Nas laterais, as caixas-de-roda serão bem destacadas e vincos fortes prometem chamar atenção passando sensação de robustez. O recorte que divide a caçamba da cabine continuará diagonal, porém ligeiramente mais suave do que vemos hoje. Alguns detalhes remetem à rival Nissan Frontier e existe uma explicação para isso: a nova L200 será baseada na plataforma da prima japonesa.

Em uma das imagens é possível notar que o portfólio contará com versão de apelo esportivo, com diversos apetrechos exclusivos no visual. Haverá moldura plásticas sem pintura nas caixas-de-roda, santo-antônio integrado, rodas com desenho único e rack de teto. Ou seja, a mesma receita de rivais como Toyota Hilux Conquest, Chevrolet S10 Z71 e Ford Ranger FX4.

Mitsubishi L200 Triton 2023 - Novos flagras

Sob o capô, os tradicionais motores turbodiesel serão mantidos, incluindo o atual 2.4 turbodiesel (que receberá melhorias para entregar potência extra). A novidade ficará por conta da chegada da eletrificação, que já foi até mesmo adiantada pela marca. As principais apostas se concentram na chegada de inédita versão híbrida ao portfólio (tendência que será vista também na próxima Frontier e que já foi confirmada pela Toyota para a nova Hilux).

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Projeção: Kolesa.ru

Envie seu flagra! flagra@motor1.com