O Peugeot 508 sem dúvidas é um dos carros com design mais acertado lançado na indústria automotiva nos últimos anos, tanto que seu design permaneceu atual mesmo tendo sido lançado em 2018 no velho continente. Com isso, a marca francesa apresentou a atualização visual de meia-vida do 508 e 508 SW, que trouxeram novidades de equipamentos e também na cabine.

Começando pela carroceria, a Peugeot mexeu razoavelmente no estilo do 508. Na dianteira, agora ele traz grade com desenho recortado que ocupa boa parte da dianteira, dando o tal efeito 3D que vimos atualmente no 3008 comercializado no Brasil. Já os faróis matrix LED ficaram mais finos e trazem as tradicionais luzes diurnas de LED inspirados em garras de leão, mas que agora é distribuída em três filetes seguidos, mas agora menos esticados que o anterior. Atrás as alterações foram mais leves, trazendo apenas lanternas com novo arranjo interno, onde as luzes estão mais inclinadas.

Facelift do Peugeot 508 2023
Facelift do Peugeot 508 2023
Facelift do Peugeot 508 2023

Tanto o sedã 508 quanto a perua 508 SW serão vendidos na Europa em três versões: Allure, GT e Peugeot Sport Engineered, contando com opções de rodas de 17 a 20 polegadas e três novas cores como a branca Okenite White, a cinza Titanium Grey e a tonalidade azul Eclipse Blue. Na variante topo de linha esportiva PSE, a Peugeot oferece de série pneus Michelin Pilot Sport 4S.

Lá na cabine o 508 e 508 SW passam a contar com uma central multimídia atualizada com tela de 10 polegadas, enquanto a alavanca de marcha tipo joystick deu lugar a um seletor de marcha por botão para comandar a transmissão automática de 8 marchas. A filosofia i-Cockpit com o painel de instrumentos 100% digital com tela de 12 polegadas continua, bem como os modos de condução (Electric, Eco, Hybrid, Normal, Sport, 4WD) e configurações de suspensão (Normal, Sport e Comfort), dependendo do motor.

Facelift do Peugeot 508 2023

Na lista de equipamentos, destaque para o para-brisa aquecido (muito útil em países com inverno rigoroso), porta-malas com abertura elétrico, piloto automático adaptativo com função para e anda e até sistema de visão noturna. Ambos ainda somam câmeras de alta definição para manobras de estacionamento além de reconhecimento de placas de trânsito e alerta ativo de saída de faixa com correção de faixa. O sistema de som cé da linha premium Focal e conta com 10 alto-falantes com um subwoofer.

A diversidade de motores continua, trazendo a linha 3-cilindros 1.2 turbo a gasolina com 130 cv de potência. Para a África, Oriente Médio e Ásia, a Peugeot também oferece o 508 com um motor quatro cilindros turbo de 1,6 litro e 218 cv. Existe ainda a oferta de motor diesel representando por um 1.5 turbo também com quatro cilindros que entrega 130 cv.

Há ainda as versões híbridas plug-in, que combinam o motor a gasolina de 150 ou 180 cv a outro elétrico de 81 kW. Assim, temos versões com potência combinada de 180 cv e 225 cv, respectivamente. Na versão top de linha esportiva PSE, a dupla soma um motor a gasolina de 200 cv a outro elétrico de 81 kW ligado à transmissão automática e outro motor de 83 kW na traseira que, combinados, entregam 360 cv.

Galeria: Peugeot 508 e 508 SW 2023 (reestilizados)


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com