A Peugeot está prestes renovar o 2008 na Europa. O SUV compacto tem sido testado há um tempo e aparece de novo, desta vez utilizando a nova frente, ainda camuflada. Assim como será com o 208, trará uma evolução da identidade de design que foi adotada por todos os modelos da empresa nos últimos anos.

A unidade nas novas fotos esconde a grade redesenhada, os faróis com novo formato e o para-choque remodelado. A identidade que conehcemos, com as luzes diurnas em LED na vertical (que a Peugeot chama de presa de leão) continuará a ser utilizada. Os faróis, ao menos nas versões mais caras, devem utilizar um novo desenho interno com três linhas verticais em LED. Já a grade pode adotar um estilo bem parecido com a utilizada pelo 408.

Galeria: Peugeot 2008 2024 - Flagra

Ainda não vimos uma foto do interior. Era possível ver um pouco da cabine nas fotos anteriores (na galeria acima), por não ter nenhuma cobertura escondendo o painel. A única coisa que aparecia é a central multimídia com uma tela flutuante e é possível que a Peugeot mantenha este estilo na versão final.

Quando o Peugeot 2008 reestilizado finalmente for apresentado, terá uma nova motorização com um sistema híbrido-leve. A marca francesa confirmou que o SUV compacto terá uma combinação do motor 1.2 PureTech com um sistema de 48V, para atender as normas de redução de emissões e a Peugeot espera reduzir o consumo de combustível em até 15%. Terá potências entre 100 e 136 cv, sempre com tração dianteira e trabalhando com uma transmissão de dupla embreagem de 6 marchas.

O e-2008 também terá novidades. Recentemente, o hatch e-208 ganhou um novo motor elétrico, que também deve ser adotado pelo SUV compacto. O novo propulsor entrega 156 cv de potência e, no caso do hatchback, tem uma autonomia de até 400 km, graças às baterias maiores de 54 kWh. Considerando o parentesco entre os dois veículos, o 2008 deve trazer exatamente o mesmo conjunto.

Não sabemos quando a Peugeot revelará o 2008 renovado. Não deve demorar muito, pois tem rodado bastante pela Europa em testes e, como o 208 foi o carro mais vendido na Europa em 2022, a marca não deve esperar muito mais. As últimas informações apontam para um lançamento no 2º semestre.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com